Sport

SPORT

Falcão não coloca Copa do Nordeste como prioridade do Sport: "Trabalhar para ganhar todas"

Técnico ressaltou dificuldades que o Rubro-negro enfrentará ao longo do semestre

postado em 13/02/2016 19:00 / atualizado em 13/02/2016 16:46

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Peu Ricardo/Esp. DP
A primeira vitória na temporada, enfim, aconteceu. A pressão sobre o Sport e o técnico Falcão até diminuiu. Mas pode voltar com tudo caso o Leão não volte de João Pessoa com três pontos após a estreia na Copa do Nordeste, contra o Botafogo-PB. Uma partida cheia de dificuldades - do adversário em si até a bola que será usada na competição regional.

Para o treinador rubro-negro, que assistiu a edições anteriores do Nordestão, o grande obstáculo será lidar com a disputa de duas competições simultâneas. "Essa é a dificuldade de todos. Duas competições ao mesmo tempo na mesma semana, com bolas diferentes, estádios diferentes. Eu acompanhei a Copa do Nordeste quando não estava aqui e é uma competição que tem o interesse de todos", afirmou.

Falcão evitou, no entanto, definir a Copa do Nordeste como principal objetivo rubro-negro neste primeiro semestre. Ele é mais ambicioso, mas sabe bem o que seu time terá que superar. "A prioridade é ganhar as competições todas. Temos que trabalhar para ganhar todas. É sempre muito difícil, porque tem adversários que pensam como a gente, e o Sport está remontando um time. Não só do meio para frente, mas também as opções de banco, e isso carece de um pouco mais de entrosamento", avaliou.

Bola
Duramente criticada pelo goleiro Danilo Fernandes, a bola oficial do torneio regional também foi assunto abordado pelo técnico. No entanto, ele evitou se queixar. "A bola é diferente, mais leve, mas já estamos trabalhando com ela desde a semana passada. Eu nunca entendi porque não temuma bola só para todas as competições, ou um regulamento só. Mas como não existe isso, em vez de ficar lamentando, temos que trabalhar com o que temos", concluiu.