Sport

SPORT

Diretoria do Sport critica jogo no Almeidão e pede para torcida não comparecer ao estádio

Os rubro-negros ainda reclamaram do fato de o estádio Almeidão continuar a receber jogos sem ter condições de manter a segurança e o bem estar dos torcedores

postado em 13/02/2016 16:11 / atualizado em 13/02/2016 16:50

Thaís Lima /Especial para o Diario

Divulgação/ MPE PB
O Sport estreará na Copa do Nordeste sem poder contar com o apoio da sua torcida no jogo diante do Botafogo-PB, neste domingo, no estádio José Américo de Almeida, em João Pessoa. Por meio de uma decisão do Poder Judiciário da Paraíba, ficou determinado que a torcida rubro-negra estará proibida de comparecer ao local da partida, visto que o Almeidão se encontra em obras e, com isso, há a presença de vários entulhos, que poderiam ser utilizados como armas por vândalos. A decisão judicial, contudo, não agradou totalmente a diretoria do Sport, que divulgou uma nota em seu site oficial se posicionando sobre o assunto e ainda solicitou aos seus torcedores que não compareçam ao jogo.

Para a diretoria rubro-negra, a justificativa de que o estádio não se encontra em condições de acomodar as torcidas dos dois times deveria ser, então, motivo para que não se realizem partidas no local. Na nota, o Sport ainda afirma que tentou, junto à Liga do Nordeste e à CBF, fazer com que o jogo acontecesse com portões fechados, para a proteção do público em geral, mas não teve o seu pedido atendido.

Confira na íntegra o texto publicado no Site Oficial do Sport Club do Recife:

Como vem sendo amplamente divulgado, o Sport Club do Recife estreia, neste domingo (15), na Copa do Nordeste em partida contra o Botafogo-PB no Estádio José Américo de Almeida (Almeidão), em João Pessoa.

Decisão judicial do Poder Judiciário da Paraíba, acatando pedido do Ministério Público local, determina que o jogo seja de torcida única, ou seja, a torcida do Sport está impedida de comparecer. Além disso, informações controversas continuam surgindo, lançando ainda mais dubiedade em relação à partida.

A liberação do estádio para acesso de qualquer torcida, em que pese o respeito devido à decisão judicial, é uma temeridade, pois se encontra em obras, não oferece a mínima condição de segurança, e está sem laudo de funcionamento do Corpo de Bombeiros.

O Sport protestou junto à Liga do Nordeste e à CBF, pleiteando jogo de portões fechados para proteção do público em geral, mas a alegação é a de que nada mais poderia ser feito contra a decisão judicial.

Involuntariamente, portanto, a determinação protege o torcedor do SPORT, recomendando a direção do clube que nenhum torcedor compareça, para evitar riscos a sua integridade física. E, mesmo que a presença da torcida rubro-negra venha a ser liberada, a posição do SPORT continuará a mesma, visando a segurança e o bem estar de seus torcedores.

O SPORT renova o seu compromisso de continuar lutando nos foros próprios contra a desorganização crônica do futebol brasileiro, que permite situações desta natureza, em prejuízo do espetáculo e do torcedor.

Aguardamos a nação rubro-negra a comparecer, com entusiasmo redobrado e com toda a segurança da Ilha do Retiro, na próxima quarta-feira (17) para empurrar o time na partida contra o Fortaleza.