Sport

SPORT

Em sua estreia pelo Sport, Oswaldo reconhece erros do time, mas crê em evolução e no título

Treinador acredita que pode fazer time leonino render o suficiente para reverter vantagem coral no jogo de volta: "Estou confiante"

postado em 05/05/2016 01:55 / atualizado em 05/05/2016 01:27

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP
Em sua estreia no comando do Sport, o técnico Oswaldo de Oliveira elogiou o compartamento da sua equipe, mas enxergou vários erros na derrota por 1 a 0 na partida de ida das finais do Campeonato Pernambucano para o Santa Cruz. Mesmo assim, garantiu uma apresentação melhor da sua equipe na partida de volta, domingo, na Ilha do Retiro, na qual o Leão precisará de uma vitória por dois gols de vantagem para ficar com o título. Caso o triunfo seja por um tento, a decisão irá para os pênaltis. O empate dá o troféu aos corais.

"Começamos bem a partida até os 20 minutos do primeiro tempo, quando o time conseguiu impor a nossa estratégia de bloquear as principais ações do adversário. Ainda tivemos duas boas oportunidades. Depois a nossa movimentação caiu um pouco e com isso perdemos a condição que vínhamos fazendo. Com a quebra de movimentação, o nosso passe caiu em qualidade e muitas vezes os nossos jogadores ficarama escondido e mal posicionados para receber os passes. Mas infelizmente o gol saiu em um erro lamentável da arbitragem, em um impedimento muito avançado. O que interferiu diretamente no ânimo do nosso time. O Santa teve uma postura mais calmae conseguiu administrar bem o placar", analisou.

Para a partida de volta, Oswaldo de Oliveira terá apenas três dias de treinamentos. Tempo que acredita ser suficiente para que a equipe assimile mais a sua filosofia de jogo. "A vantagem do Santa Cruz é boa. Mas também é uma vantagem reversível. Precisaremos um pouco mais de conversa para discutir as possibilidades. Estou confiante quem conseguir reverter essa desvantagem e conquistar o título pernambucano", finalizou. "Gosto de mexer com os brios dos jogadores e eles estão muito dispostos e querendo muito. Através do trabalho vamos conseguir chegar onde queremos. Estou otimista", finalizou.