Sport

SPORT

Chuva atrapalha treino do Sport, mas Oswaldo tem apenas uma dúvida para a decisão

Gramado alagado da Ilha do Retiro impossibilitou treino com bola nesta sexta, porém única dúvida é entre Lenis e Túlio de Melo no ataque

postado em 06/05/2016 12:38 / atualizado em 06/05/2016 14:03

João de Andrade Neto /Superesportes

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
A chuva que caiu no Recife na manha desta sexta-feira atrapalhou os planos do técnico do Sport, Oswaldo de Oliveira. O treinador pretendia realizar um treino com bola, fechado à imprensa, no gramado da Ilha do Retiro, com o intuito que os jogadores melhor se adaptassem ao palco da decisão do Campeonato Pernambucano, domingo, contra o Santa Cruz. No entanto, como encontrou o gramado muito encharcado e com poças d'água, o treinamento se limitou a um trabalho físico na academia do clube. Como a quinta-feira foi reservada a um trabalho regenerativo, e o sábado, véspera da partida, também não deve contar com um trabalho forte, o Sport vai praticamente sem aprimoramento técnicos e táticos para a final.

"Queria fazer uma prática no campo e foi impossível, porque estava muito alagado e nós não tivemos condições de levar o treinamento para o gramado. Assim, fizemos tudo o que deveria ser feito aqui dentro. Como para os jogadores que iniciaram o jogo nos manteríamos ainda uma recuperação, para esses, não alterou muito. Para os outros, que fizeram um treinamento, nesta quinta-feira, no CT, com bola, estão dá para equilibrar com o que foi feito aqui. Mas a nossa intenção era usar o campo de jogo", lamentou Oswaldo de Oliveira.

"Queríamos ter contato com o campo, porque eu mesmo vim aqui várias vezes jogar contra, mas nunca trabalhei aqui. E a ideia seria ver como as coisas acontecem e isso daria uma maior seguranças aos atletas também. Treinar no campo de jogo, com a velocidade da bola, com a visão de fundo e a lateralidade. Tudo isso é importante em um jogo que vamos precisar de muita precisão do nosso time. Tudo o que está em volta implica em nos ajudar para que a equipe tenha um desempenho bom domingo", completou.

Time

No entanto, o comandante leonino não tem mistérios para tentar o título no domingo. A única dúvida é quanto ao aproveitamento do atacante Lenis, que treinou na academia junto com os demais atletas, mas ainda está se recuperando de uma forte virose. Caso ele reúna condições, será titular no domingo. Do contrário, Túlio de Melo começa a partida, na vaga do garoto Everton Felipe, sacado do time.

"Se o jogo fosse hoje Lenis não iria. Se fosse amanhã e se eu fosse o Lenis, eu iria. E no domingo ele tem que ir porque nós precisamos. Não penso em outra alternativa por enquanto. Mas de toda forma estou preparando para que o Túlio seja uma alternativa, de uma forma mais elaborada do que ele entrou na última partida", explicou Oswaldo.

Assim, o Sport deve jogar a final com: Danilo Fernandes, Samuel Xavier, Henriquez, Durval e Renê; Rithely, Luiz Antônio, Lenis (Túlio de Melo), Gabriel Xavier e Mark Gonzalez; Vinícius Araújo.

Vale lembrar que o Leão fica com o título estadual de forma direta em caso de vitória por dois gols de diferença. Caso o triunfo seja por um tento, a decisão irá para os pênaltis. O Santa levanta a taça com um empate.