Sport

SPORT

Mirando seis reforços, vice do Sport revela dificuldade com concorrência com grandes clubes

Segundo Arnaldo Barros, posições carentes no Leão são as mesmas de clubes como Cruzeiro, Flamengo e Internacional, que possuem mais recurso financeiro

postado em 24/05/2016 12:53 / atualizado em 24/05/2016 15:30

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP
Antes mesmo do início do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Sport vem buscando reforçar o elenco para a disputa da competição. No entanto, até o momento, apenas o atacante Edmílson foi anunciado oficialmente, tendo o goleiro Agenor, do Joinville, também próximo de um acerto. O número total de contratações, no entanto, será bem maior. Nesta terça-feira, o vice-presidente, Arnaldo Barros, revelou que espera trazer ainda até seis novos jogadores. Porém, para isso, terá que superar algumas dificuldades. Entre elas, a concorrência com clubes de poder econômico maior que o do Leão.

Segundo o dirigente, as posições carentes do atual elenco rubro-negro batem com as de outros clubes, que estariam em situação financeira mais favorável devido à renovação de contrato com a emissora detentora dos direitos de televisionamento do Campeonato Brasileiro. "Nós entendemos a ansiedade do torcedor e nós também estamos nessa ansiedade para resolver os problemas o quanto antes. Estamos trabalhando e nos empanhando ao máximo, mas existe uma dificuldade enorme no mercado. E não somos só nós. Outros grandes times estão na mesma situação como, por exemplo, Flamengo, Corinthians, Cruzeiro, Grêmio e Internacional. E coincidentemtente, algumas posições são as mesmas que o Sport está buscando", destacou Arnaldo Barros.

"A maioria dos clubes brasileiros está tendo dificuldades e tiveram problemas nas formações dos seus elencos. Além isso, nós tivemos algumas negociações com a televisão e, de alguma forma para esses clubes, foi aportado maiores recursos. Esses clubes estão se valendo desses recursos. Isso aumenta a dificuldade para o Sport", pontuou o dirigente.

Para tentar fugir da concorrência com os concorrentes locais, o dirigente reforçou a ideia de que o Sport está, mais uma vez, mirando o mercado estrangeiro. No entanto, nesse caso há outro empecilho. A abertura da janela para a inscrição de jogadores que vierem de fora do Brasil só abre no dia 20 de junho.

"Esse descompaso entre o início do Brasileiro e a janela internacional é outro complicador. Alguns atletas que estamos prospectamos têm a dificuldade de só estarem disponíveis para regularização a partir da abertura da janela."
 
Agenor
Mesmo assim, Arnaldo Barros garantiu que o Sport tem sim algumas negociações adiantadas. E confirmou o interesse no goleiro Agenor, do Joinville. "Temos a preocupação de trazer mais aproximadamente cinco ou seis jogadores. Temos negociações entabuladas. Umas mais e outras menos para todas as posições. A nossa pretensão é confirmar e finalizar as negociações o mais rápido possível", pontuou. 

"Sem dúvida, o Agenor é um excelente atleta. Tem um desempenho reconhecidamente elogiável. Interessa a qualquer clube e não só ao Sport. Ele tem uma retrospectiva boa no Internacional, e diziam que seria melhor do que Alisson, mas por circunstâncias do futebol não se firmou. Mas não deixou de jogar em alta performance", finalizou.