Sport

SPORT

Depois de quase um mês afastado, atacante Johnathan Goiano rescinde contrato com Sport

De acordo com vice-presidente Arnaldo Barros, Leão da Ilha ainda busca solucionar situações de Maicon, Christianno, Henrique Mattos e Luís Gustavo

postado em 24/05/2016 14:13 / atualizado em 24/05/2016 14:17

João de Andrade Neto /Superesportes

Reprodução/CBF
Quase um mês após ter sido informado de que não estaria mais nos planos para a temporada 2016, o atacante Johnathan Goiano teve, finalmente, seu contrato rescindido com o Sport. O distrato foi publicando nesta terça-feira no Boletim Informativo Diário da CBF nesta terça-feira. Contratado no início do ano, como indicação do técnico Paulo Roberto Falcão, o jogador desembarcou no Recife após ter defendido o Daegu, da segunda divisão da Coreia do Sul. Pelo Leão, entrou em campo sete vezes, apenas uma como titular (contra a Aparecidense, pela Copa do Brasil) e não marcou nenhum gol.

Além de Johnathan Goiano, a diretoria do Sport ainda busca resolver as situações de outros atletas que não serão aproveitados pelo técnico Oswaldo de Oliveira, no Campeonato Brasileiro. São os casos do zagueiro Henrique Mattos, dos laterais Maicon e Christianno, além do zagueiro Luís Gustavo.
 
"Estamos tratando cada caso individualmente e buscando as soluções menos onerosas para o clube. Sempre que se interrompe o contrato com qualquer atleta, o clube tem a obrigação legal de se responsabilizar por esse atleta até o final do seu contrato, mas podemos fazer isso da melhor forma possível para o atleta e para que o clube não tenhaque suportar esse ônus", destacou o vice-presidente Arnaldo Barros.

"Já liberamos o Johnathan, emprestamos o Ewerton Pascoa (para o Ceará) e o Ítalo (para o Central). E estamos em vias de negociação com os demais atletas que não interessam ao Sport no momento", assegurou Barros.

Os atletas que não interessam ao Sport seguem treinando no clube, porém de forma separada dos jogadores do elenco principal.