Sport

SPORT

Presidente do Joinville confirma venda de Agenor para o Sport e goleiro deve chegar na sexta

De acordo com mandatário catarinense, Leão adquiriu 50% dos direitos econômicos do atleta, com opção de comprar de mais 30% em 2017. Contrato será de três anos

postado em 26/05/2016 14:50 / atualizado em 26/05/2016 15:09

João de Andrade Neto /Superesportes

Joinville/Site Oficial/Divulgação
Enfim, o martelo foi batido. Nesta quinta-feira, a diretoria do Joinville confirmou a venda de 50% dos direitos econômicos do goleiro Agenor para o Sport. A informação foi confirmada ao Superesportes pelo presidente do clube catarinese Jony Stassun. O jogador deve se despedir do elenco do JEC nesta sexta-feira e em seguida deve seguir viagem para o Recife. A apresentação oficial no Leão deve ocorrer na segunda-feira.

Segundo o presidente do Joinville, além de adquirir 50% dos direitos do goleiro, o Sport ainda amarrou uma opção de compra de mais 30% ao final de 2017. Até lá, o JEC segue com a outra metade dos direitos econômicos. Agenor assinará contrato de três anos com o rubro-negro pernambucano.

De acordo com informações da imprensa de Joinville, o Sport pagou R$ 2 milhões pela negociação. Valor que seria parcelado. Ao Superesportes, no entanto, o presidente Jony Stassun negou a quantia, que seria menor. No entanto, a pedido da diretoria do clube pernambucano, não quis confirmar o valor correto. "Não chegou a esse valor (R$ 2 milhões). Não posso dizer quanto foi porque o Sport pediu que não comentasse essa questão", afirmou o dirigente catarinense.

No entanto, o mandantário do JEC fez questão de exaltar que o Sport fez um grande negócio. "O Agenor vai ajudar muito o Sport. Ele estava no Internacional como 3 goleiro e cresceu muito no Joinville na Série A do ano passado e no Catarinense desse ano. É um goleiro completo, seguro, líder e muito inteligente. Vai ajudar muito no Brasileiro", afirmou.

Revelado pelo Internacional, o gaúcho Agenor Detefol tem 26 anos e além do Colorado e do Joinville também defendeu o Criciúma, em 2010, onde conquistou o acesso à Série A naquele ano.