Sport

SPORT

De rejeitado a esperança, Edmilson deverá ser titular no Sport contra o Corinthians

Após a derrota para o Internacional, técnico Oswaldo de Oliveira confirmou o desejo de escalar o atacante de frente no domingo

postado em 27/05/2016 08:30 / atualizado em 27/05/2016 08:15

João de Andrade Neto /Superesportes

Williams Aguiar/Sport Club do Recife/Divulgação
Anunciado na semana passada, o atacante Edmílson teve sua contratação contestada pela torcida antes mesmo de ser oficializada pela diretoria do Sport. Com direito a campanhas nas redes sociais, com a hastag #ForaEdmilson utilizada no Twitter. Porém, de rejeitado, o jogador passa a ser a nova esperança de solucionar o maior problema da inoperância ofensiva do time, que marcou apenas sete gols nas últimas 15 partidas. Responsável pela sua contratação, o técnico Oswaldo de Oliveira, ainda no vestiário do Beira-rio, confirmou que o novato não só fara a sua estreia, domingo, contra o Corinthians, como será titular na partida.

Caso se confirme, a entrada de Edmílson na equipe se dará provavelmente na vaga de Vinícius Araújo, que em 213 minutos nesta Série A segue sem ter uma finalização sequer. "Já está programado. Vamos chegar no Recife e ver as condições do Edmilson. Se tudo der certo, ele inicia o jogo", assegurou Oswaldo de Oliveira.

O motivo da desconfiança quanto ao futebol de Edmílson vem dos desempenhos recentes do avançado nos seus últimos clubes. Pelo Red Bull, foram apenas três gols em 15 partidas na atual temporada. No ano passado, foram apenas nove tentos em 37 aparições, defendendo Red Bull, Chapecoense e Cerezo Osaka. O último bom momento foi no Carioca de 2014, quando terminou como artilheiro, com 11 gols. No mesmo ano, na campanha do acesso do Vasco na Série B, balançou as redes três vezes em 24 jogos. 

O último jogo do atacante, de 33 anos, foi no dia 29 de abril, na derrota do Red Bull para o América-MG por 3 a 2, que eliminou a equipe paulista da Copa do Brasil. Nessa partida, Edmilson marcou um gol.