Sport

SPORT

Sport mostra evolução, mas não segura Corinthians no 2º tempo e segue na lanterna

Leão teve chances claras, mas cansou e permitiu vitória dos alvinegros

postado em 29/05/2016 13:01 / atualizado em 29/05/2016 15:36

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
Houve uma melhora no Sport. Ao menos tática. Isso é fato. Não é possível negar que o time fez o seu melhor primeiro tempo nesta Série A. O que não foi o bastante para vencer a primeira partida na competição. Em dois lances de competência do Corinthians, os visitantes construíram a vitória por 2 a 0 e mergulharam o Leão ainda mais na crise que atravessa. Algo que pode ganhar contornos mais dramáticos na próxima quarta-feira, quando visita o Santa Cruz no Arruda, no quinto Clássico das Multidões da temporada 2016.

Sem Henríquez e Vinícius Araújo, Matheus Ferraz e Edmílson foram os eleitos de Oswaldo de Oliveira e, assim que começou a partida, foi possível ver que a entrada de atleta foi benéfica ao Sport. Em apenas oito minutos com a camisa do Sport, o atacante fez mais do que o antigo titular Vinícius Araújo vinha mostrando em campo. Deu carrinho, saiu da área em busca da bola e acertou o travessão de Walter. O bastante para que a torcida rubro-negra deixasse a postura incoerente de criticar o camisa 17 antes mesmo que ele entrasse em campo. Porém, foi só isso. Uma melhora em relação a Vinícius Araújo.

Após a bola na trave, a defesa corintiana ficou mais atenta. Não deu tantos espaços e começou a ganhar o meio de campo. Isso se refletiu em campo aos 27 minutos. Marquinhos Gabriel entrou livre na área e forçou Magrão a fazer grande defesa e evitar que os visitantes saíssem na frente. A resposta leonina foi imediata. Em rebote de cruzamento, Serginho fuzilou de fora da área e o goleiro Walter fez a sua primeira grande defesa.

O árbitro Wagner Reway decidiu realizar uma parada técnica mesmo sem a temperatura estar tão alta e freou um pouco a partida. Não o suficiente para que o Sport tivesse mais uma chance antes do fim da primeira etapa. Gabriel Xavier cruzou na cabeça de Diego Souza e Walter mais uma vez impediu que o Leão largasse na frente.
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2016/05/29/1603/20160529132255363426e.jpg', 'id_content': 3282186L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/sport/2016/05/29/galeria_sport,1603/fotos-sport-0-x-2-corinthians.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: Sport 0 x 2 Corinthians', 'id_pk': 1603L, 'id_conteudo': 3282186L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: Sport 0 x 2 Corinthians', 'id_treeapp': 56, 'descricao_destaque': 'Sport mostra evolu\xe7\xe3o, mas n\xe3o segura Corinthians no segundo tempo e segue na lanterna da S\xe9rie A\n', 'schema': 'foto_12711703576'}

Segundo tempo
Os ajustes feitos pelos técnicos para o segundo tempo renderam maior efeito no lado corintiano. Antes dos dez minutos de partida, eles ameaçaram o gol defendido por Magrão duas vezes e o goleiro leonino teve que fazer um pequeno milagre na finalização de Marquinhos Gabriel após passe magistral de Guilherme.

O Sport tentou responder, mas faltou fôlego. Faltou força. Algo que Tite percebeu e colocou Lucca no lugar de Luciano. A estrela do atacante e o dedo do treinador fizeram a diferença. Aos 24 minutos, Giovanni Augusto ganhou de Renê e cruzou na cabeça de Lucca, que cabeceou com força no canto direito de Magrão. Após o lance, a torcida perdeu a paciência com o lateral esquerdo e o técnico Oswaldo de Oliveira também. Sacou o atleta e promoveu a estreia de Rodney Wallace, que é atacante.

Não foi possível ver o que a mudança tática poderia fazer pelo Sport. O Corinthians não permitiu. Aos 33 minutos, Marquinhos Gabriel se redimiu das duas chances perdidas anteriormente. Em uma posição bem mais difícil, o meia acertou um belo chute no ângulo de Magrão, que nada pode fazer para evitar o lance.

A partir do segundo gol o Sport ficou apático. Parecia o mesmo time que perdeu para o Internacional no Beira Rio na última quinta-feira. Isso ficou claro quando Magrão teve que realizar mais um milagre quando Rodney Wallace quase empurra contra sua própria meta.

Com apenas um ponto, o Sport não terá sua situação alterada nesta rodada e seguirá ocupando a última posição na tabela. O próximo compromisso do Leão é na próxima quarta-feira, quando visita o Santa Cruz no clássico pernambucano da Série A.

FICHA DO JOGO


Sport 0
Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê (Rodney Wallace aos 26’ do 2ºT); Rithely, Serginho, Gabriel Xavier (Túlio de Melo, aos 34’ do 2ºT) Diego Souza e Everton Felipe; Edmílson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Corinthians 2

Walter, Fagner, Felipe, Vilson e Uendel; Cristian, Bruno Henrique, Guilherme e Marquinhos Gabriel; Giovanni Augusto (Marlone, aos 35’ do 2ºT) e Luciano (Lucca, aos 17’ do 2ºT).

Estádio: Ilha do Retiro
Árbitro: Wagner Reway (MT).
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)
Gols: Lucca (aos 24’ do 2ºT) e Marquinhos Gabriel (aos 33’ do 2ºT)
Cartões amarelos: Rithely e Renê(SPO); Guilherme (COR)
Público: 14.645
Renda: R$ 270.960,00