Sport

SPORT

Somando os resultados do Sport na temporada, clube já acumula mais derrotas do que vitórias

São oito jogos consecutivos sem vencer. Última vitória foi sobre o Carcará

postado em 30/05/2016 17:07 / atualizado em 30/05/2016 17:33

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP
Com a derrota para o Corinthians, por 2 a 0, no último domingo, na Ilha do Retiro, o Sport chegou a mais uma marca negativa na atual temporada. Agora, somando todos os resultados do ano, entre jogos do Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Campeonato Brasileiro e a Taça Ariano Suassuna, o Leão já acumula mais derrotas do que vitórias em 2016. Ao todo, os rubro-negros entraram em campo 31 vezes e acumulam 12 vitórias, seis empates e 13 derrotas.

Para se ter uma ideia da quantidade excessiva de fracassos na temporada, cabe uma comparação com o ano anterior. Em 2015, o Sport somou ao todo 19 reveses. Mas só alcançou a marca atual de 13 derrotas ao cair para o Flamengo, na Arena Pernambuco, por 1 a 0, na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A queda para o Corinthians, no último domingo, foi válida apenas pela 4ª rodada da Série A deste ano. A derrota também pôs fim ao uma invencibilidade de 15 jogos do clube na Ilha do Retiro, na Primeira Divisão. A última havia sido para o Goiás, em outubro de 2014.

Vale ressaltar ainda que o Sport já acumula oito jogos consecutivos sem vitórias. A derradeira foi obtida há mais de um mês, no dia 21 de abril, por 1 a 0, sobre o Salgueiro, na Ilha do Retiro, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Pernambucano. Além disso, com apenas um ponto somado em quatro rodadas no Brasileiro, os rubro-negros já possuem o seu pior início de Série A na era dos pontos corridos.

O Sport em 2016


Pernambucano
6
vitórias
3
empates
5
derrotas


Copa do Nordeste

5
vitórias
2
empates
3
derrotas


Brasileiro

1
empate
3
derrotas


Copa do Brasil
2
derrotas


Taça Ariano Suassuna
1
vitória