Sport

SPORT

Sem parceiro para a construção da Arena do Sport, Martorelli cogita reformar a Ilha do Retiro

Leão ainda negocia com o Governo do Estado o mando de campo de alguns jogos da Série A do Brasileiro na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata

postado em 24/06/2016 12:59 / atualizado em 24/06/2016 12:58

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP
O desejo de construir uma nova arena ainda não foi abandonado pela atual cúpula do Sport. Diante da dificuldade financeira e a ausência de parceiros para a obra, já se cogita abrir mão da construção de um equipamento novo para reformar a Ilha do Retiro. afirmação foi feita pelo presidente do clube, João Humberto Martorelli.

"Nós estamos discutindo o contrato com a Ernest Young para que eles façam um estudo de viabilidade econômico-financeira. Não apenas da Ilha do Retiro, mas do nosso projeto. Quero que ele me diga se será viável construir a Arena ou reformar a Ilha”, comentou o presidente.  

Arena Pernambuco
Com média de 10.332 pagantes como mandante, o Leão pode buscar alternativas para melhorar sua arrecadação. Voltar a atuar na Arena Pernambuco é uma opção. O clube já abriu negociação e espera uma melhora na proposta para confirmar alguns jogos no estádio em São Lourenço da Mata.

Contudo, o presidente ainda trata o assunto com cautela. "Já estive com o secretário Felipe Carreiras (de Turismo, Lazes e Esportes do Estado) e temos conversado muito por telefone. Em primeiro lugar, nós precisamos ter muito cuidado porque, segundo uma pesquisa, o torcedor do Sport não quer ir para a Arena (Pernambuco). Também tem outro fator que é o financeiro. Temos que ver o que a Arena irá oferecer. Até agora as propostas não foram interessantes, mas tenho que declarar que temos o maior interesse em ajudar Pernambuco e estamos pensando esses dois fatores”, comentou.

Em 2015, o Sport fez dez jogos na Arena Pernambuco. O público somado foi de 232.417 torcedores, rendendo R$ 6.941.140,00.