Sport

SPORT

Auro desembarca na delegação do Sport e treinador mostra preocupação com desgaste

Treinador rubro-negro tem indefinições na equipe para duelo com Chapecoense

postado em 24/06/2016 14:52 / atualizado em 24/06/2016 16:00

Brenno Costa /Diario de Pernambuco , Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Yuri de Lira/DP
A chegada do Sport ao Recife após o empate com o São Paulo foi marcada pela presença do reforço Auro e das dúvidas que rondam a cabeça do técnico Oswaldo de Oliveira. O treinador rubro-negro se mostrou preocupado com o desgaste dos atletas para o confronto com a Chapecoense, às 18h30 deste domingo, na Ilha do Retiro. Também por isso não confirmou a equipe que pretende colocar em campo.

Oswaldo de Oliveira tem dúvidas em todos os setores. Na defesa, o caso é diferente. O treinador pode manter Rodney Wallace na vaga de Renê, que está em má fase e cumpriu suspensão na última rodada. O costarriquenho acabou improvisado no setor e agradou. “Domingo é domingo. Até lá, tenho tempo de pensar e organizar o que vou fazer”, disse, em tom de mistério. Na retaguarda, o comandante praticamente descartou a entrada de Ronaldo Alves. Segundo ele, o atleta ainda está melhorando a parte física.

No meio-campo, Serginho tem sofrido com o desgaste da sequência de jogos. Nas últimas duas rodadas, saiu do jogo com cansaço muscular. “Serginho é reincidente. Ele sentiu no jogo retrasado e saiu também. No último jogo, saiu sentindo uma contusão. Ontem (quinta), ele voltou a sair. Então, não temos tempo suficiente. Nós temos que se dedicar muito, o clube todo, principalmente na recuperação dos jogadores entre os jogos”, declarou. Sem Serginho, é possível que Oswaldo acione Ronaldo ou Rodrigo Mancha.

Já no ataque, o treinador rubro-negro confirmou a estreia de Rogério. O atacante, contudo, não está garantido entre os titulares do Leão. Mas, caso isso aconteça, deve ocupar o posto de Everton Felipe. “Tive boas informações do treinamento dele aqui. Com certeza, ele vai para o jogo neste domingo”, disse. “Não sei se vou poder contar com ele para a partida desde o começo”, acrescentou.


Dessa maneira, a provável escalação do Sport para o jogo contra a Chapecoense é: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê (Rodney Wallace); Rithelyy, Serginho (Ronaldo ou Rodrigo Mancha), Everton Felipe (Rogério), Diego Souza e Gabriel Xavier; Edmílson

Auro
Quem passou rapidamente pelo saguão do aeroporto do Recife, foi o lateral direito Auro. Mesmo ainda sem ter sido confirmado oficialmente, o jogador já vestia o uniforme de viagens do Sport. Vindo do São Paulo por empréstimo até o fim do ano, é o quinto reforço para a Série A. O clube já contratou os atacantes Rogério e Edmilson, o goleiro Agenor e o zagueiro Ronaldo Alves. O Leão deve buscar ainda mais quatro jogadores no mercado, sendo dois atacantes, um volante e um lateral-esquerdo.

Yuri de Lira/DP