Sport

SPORT

Torcedor do Sport espancado após final do Estadual morre no Hospital da Restauração

Márcio Roberto Cavalcante da Silva estava internado em estado grave e faleceu

postado em 24/06/2016 17:20 / atualizado em 24/06/2016 17:39

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Mais uma morte em decorrência da violência envolvendo o futebol foi registrada em Pernambuco. Ontem, Márcio Roberto Cavalcante da Silva, 36 anos, faleceu no Hospital da Restauração. Torcedor do Sport, ele foi espancado após a partida entre Santa Cruz e Sport, no Arruda, no dia 4 de maio, válida pela final do Campeonato Pernambucano. Os agressores teriam sido torcedores do Santa Cruz. Embora a agressão tenha acontecido há quase dois meses, apenas agora, com a morte, é que a polícia promete dar atenção especial ao caso.

Vestido com uma camisa do Sport, Márcio foi encontrado desacordado na avenida Beberibe, socorrido e levado ao Hospital da Restauração, onde estava internado desde então. Nesse tempo, ele passou por cirurgia e estava em uma sala de recuperação para pacientes em estado grave. Ontem, foi confirmado o falecimento, em decorrência das lesões pelo espancamento, de acordo com a assessoria do HR. O corpo do torcedor será sepultado hoje no Cemitério de Guadalupe, em Olinda, cidade onde residia com a família.

O Superesportes procurou o delegado Paulo Moraes, titular da Delegacia de Repressão à Intolerância Esportiva, especializada responsável por casos que envolvem violência no futebol, para saber sobre o andamento das investigações do caso. Ele contou que soube do falecimento de Márcio pela imprensa e que precisava da confirmação oficial. Mesmo assim, informou que a partir de hoje vai dar atenção especial ao caso. Sobre a investigação, disse que não pode dar mais detalhes. “Está adiantado, mas não posso dizer mais, porque pode nos atrapalhar”, afirmou.