Sport

SPORT

Multifuncional e em alta: Rodney Wallace vai ganhando espaço no Sport: "Muito agradecido"

Titular nas duas últimas partidas, costarriquenho fez dois gols contra a Chapecoense e será mantido no time para duelo contra o Vitória-BA, na quarta-feira, no Barradão

postado em 27/06/2016 19:30 / atualizado em 27/06/2016 19:42

João de Andrade Neto /Superesportes

Paulo Paiva/ DP
Contratado pelo Sport no final de março, o costarriquenho Rodney Wallace inicialmente viria para disputar uma posição no ataque. Porém, inesperadamente, foi atuando improvisado como lateral esquerdo que começou a encontrar seu espaço no elenco rubro-negro. Substituto de Renê no empate contra o São Paulo, o jogador foi mantido no time para a partida contra a Chapecoense, onde terminou sendo um dos destaques da goleada por 5 a 1, com dois gols. Novamente titular contra o Vitória, na próxima quarta-feira, Rodney garante estar completamente adaptado à função. E se coloca na disputa para ser mantido na função, mesmo com a chegada do lateral esquerdo Mansur, contratado junto ao Atlético-MG.

"Não são decisões minhas, são decisões do corpo técnico. O que eu posso fazer é apenas jogar. Tenho facilidade de atuar em mais de uma posição e se o treinador me colocar para jogar em determinada posição é porque ele confia em mim para ajudar a equipe. Hoje estou jogado como lateral, então meu foco total é jogar como lateral", destacou o atleta, que nos treinamentos chegou a atuar improvisado até como zagueiro.

"Sou jogador que atua pelo lado esquerdo. Como atacante ou lateral. Não tenho problema para jogar em nenhuma dessas duas funções. Lógico que se estou atuando como lateral, minha preocupação maior é de defender. Como atacante é ajudar na frente", pontuou o costarriquenho, que chegou a ser chamado de "canhotinha de ouro" pelo clube nas redes sociais por conta do seu aniversário de 28 anos.

"Estou passando por um bom momento. Para mim, se fiz uma boa partida, a próxima tem que ser igual ou ainda melhor. Mas o jogo passado (contra a Chapecoense) foi especial. Mas não posso só focar nesse momento. Tenho que pensar sempre na próxima partida. Converso todos os dias com o corpo técnico o que me ajuda bastante taticamente e me dá condições de melhorar. Cada partida é diferente, onde faço tarefas diferentes, contra adversários diferentes", destacou. 

"Estou muito agradecido. Trabalhei muito para chegar aqui. É uma liga muito competitiva e tenho que sempre procurar avançar", finalizou o multifuncional Rodney Wallace.
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2016/06/26/1635/20160626202448945579u.jpg', 'id_content': 3289744L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/sport/2016/06/26/galeria_sport,1635/em-fotos-sport-estreia-novo-uniforme-contra-chapecoense.shtml', 'titulo_destaque': 'Em fotos: Sport estreia novo uniforme contra Chapecoense', 'id_pk': 1635L, 'id_conteudo': 3289744L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Em fotos: Sport estreia novo uniforme contra Chapecoense', 'id_treeapp': 56, 'descricao_destaque': 'Equipe rubro-negra apresentou camisa preta com detalhes vermelhos representando rugido do le\xe3o', 'schema': 'foto_12711703576'}