Sport

SPORT

Em busca de espaço no Sport, lateral Auro garante disposição para jogar em outras posições

Jogador, que veio à principio para ser reserva de Samuel Xavier, afirmou na sua apresentação que pode desempenhar outras três funções

postado em 28/06/2016 12:30 / atualizado em 28/06/2016 13:00

João de Andrade Neto /Superesportes

Julio Jacobina/DP
Revelado pelo São Paulo e após ter disputado o Campeonato Paulista pela Linense, o lateral direito Auro, aos 20 anos, terá a sua primeira experiência fora do futebol paulista. Apresentado oficialmente nesta terça-feira no Sport, o jogador foi relacionado e pode fazer a sua estreia já nesta quarta-feira, contra o Vitória-BA, em Salvador. No entanto, começará no banco de reservas. E como Samuel Xavier, titular da posição, está em boa fase, o novato sabe que precisará de paciência para ganhar seu espaço no novo clube. Para isso, se colocou à disposição para atuar também em outras funções.

Garantindo ser polivalente, Auro revelou que era meia nas categorias de base. E já como profissional, chegou a atuar em outras três funções. "No São Paulo já atuei como ponta direita, de segundo volante e também como lateral esquerdo. Estou à disposição para desempenhar qualquer função que seu sei fazer. E vou fazer da melhor maneira possível", garantiu o jogador, que pelo tricolor paulista chegou a atuar em cinco partidas nesse Brasileiro. Sendo quatro começando como titular.

"A chance de ir para o Sport apareceu do dia para a noite. Eu estava relacionado para um jogo do São Paulo, quando o Gustavo de Oliveira (executivo de futebol) me disse da proposta do Sport e não pensei duas vezes para abraçar a oportunidade. É uma chance única e agradeço de coração", explicou.

Sobre a concorrência com Samuel Xavier pela lateral direita, Auro sabe que larga em desvantagem na disputa por uma vaga no time. Porém, garante não se abater com isso. "Samuel é um excelente jogador. Eu vou ter que batalhar muito e treinar muito para ganhar meu espaço. Mas com humildade e respeito. Com isso, só quem tem a ganhar é o Sport. Espero no período em que estiver aqui fazer um excelente Brasileiro. Vim para ajudar e ser ajudado", destacou o jogador, que tem contrato de empréstimo com o Leão até o final do ano.

E na disputa com Samuel, um ponto pode ser o diferencial. Ao falar das suas características, Auro revelou que tem ainda uma certa deficiência defensiva. Em contrapartida é forte no apoio ao ataque. "Sou lateral e por isso tenho que marcar primeiro. Na base eu era meia ofensivo e no com o passar do tempo comecei a revezar atuando como lateral. Por isso, no começo da minha carreira profissional eu sofri muito na marcação. No decorrer do tempo fui aprimorando mais a marcação. Mas o meu forte é o apoio ofensivo", explicou o novo camisa 13 do Sport.
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2016/06/28/1636/20160628110542773130i.JPG', 'id_content': 3290089L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/sport/2016/06/28/galeria_sport,1636/com-presenca-do-lateral-auro-sport-treina-visando-o-vitoria.shtml', 'titulo_destaque': 'Com presen\xe7a do lateral Auro, Sport treina visando o Vit\xf3ria', 'id_pk': 1636L, 'id_conteudo': 3290089L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Com presen\xe7a do lateral Auro, Sport treina visando o Vit\xf3ria', 'id_treeapp': 56, 'descricao_destaque': 'Atleta vindo do S\xe3o Paulo j\xe1 realizou trabalhos com o t\xe9cnico Oswaldo de Oliveira e o restante da equipe, na Ilha do Retiro', 'schema': 'foto_12711703576'}