Sport

SPORT

Rithely ignora crise no Cruzeiro e foca no próprio Sport: "Aqui também não está nada fácil"

O volante rubro-negro não demonstrou pressa em deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e se espelha em vitória contra o Grêmio para bater a Raposa

postado em 22/07/2016 09:19 / atualizado em 22/07/2016 09:17

Diego Borges /Especial para o Diario

Brenno Costa/DP
Cruzeiro e Sport têm tudo para realizar um jogo nervoso no próximo domingo, no Mineirão. Com as duas equipes a um ponto de fugir da zona de rebaixamento do Brasileiro, vencer pode significar a saída do Z4. Na Série A, a Raposa não vence há quatro rodadas e o técnico Paulo Bento segue pressionado por bons resultados. Apesar do cenário no adversário, o volante Rithely evitou comentar sobre a situação do adversário.

"Não posso detalhar sobre a crise do adversário porque aqui também não está nada fácil. Não vou me preocupar com o adversário, porque aqui a dor de cabeça aqui está bem grande. Temos que procurar resolver os nossos problemas e não ficar de olho nos problemas alheios", disse Rithely.

Para conquistar um bom resultado no Mineirão, Rithely aposta na repetição do futebol apresentado na vitória sobre o Grêmio, na última rodada. "É se apegar ao que foi feito na última partida. Muito boa do início ao fim, com o time muito coeso e equilibrado. Temos que procurar manter isso para o próximo jogo e conseguir mais uma vitória para sair da zona de baixo. Ficar ali é ruim, é complicado."

Sem pressa

Mesmo com a necessidade de subir na tabela, Rithely evita afobação para sair da zona da degola, pensando no campeonato a longo prazo. "Tem que ser tranquilo e consciente de que o campeonato não vai acabar agora. Não adianta nada sair agora ou na próxima rodada e no final o objetivo não ser concluído. Vamos trabalhando devagar, conquistando os nossos pontos e procurar chegar aos 45 ou 46 pontos para não ter risco de queda. Depois a gente pensa em algo mais."