Sport

SPORT

Com pequeno desequilíbrio muscular, atacante Ruiz precisa de 15 dias para estrear pelo Sport

Atleta passou por exame que apontou necessidade de atividades físicas especiais

postado em 22/07/2016 12:21 / atualizado em 22/07/2016 16:39

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Brenno Costa/DP
A espera da torcida do Sport para ver o novo centroavante do clube em ação aumentará. Após apresentar um pequeno desequilíbrio muscular nos testes, o atacante Luis Carlos Ruiz precisa de mais 15 dias para trabalhar a parte física e, só assim, adquirir condição de estar em campo pelo time pernambucano. A constatação veio após a bateria de testes realizadas no jogador na última quinta-feira e nesta sexta. A cautela serve para evitar que o jogador fique mais vulnerável a lesões.

“Ele apresentou um discreto desequilíbrio muscular. Ele vai necessitar de 15 dias para ficar apto para o jogo. Mas ele foi bem em todos os exames. No de resistência, ficou dentro da média. No de peso e percentual de gordura, também esteve dentro da média. Mas, quando se apresenta esse desequilíbrio, existe uma chance maior de lesão. Então, vamos fazer um programa de fortalecimento”, disse o fisiologista do clube Inaldo Freire.

Ainda de acordo com o especialista, esse programa consiste em três frentes. Além da musculação, o jogador passará por treinos funcionais e avaliação isocinética. Essa última etapa consiste em uma avaliação computadorizada para constatar se o déficit foi sanado.

Enquanto participa desse programa especial, o jogador irá para os treinos normalmente com o grupo do Sport nas próximas semanas. O veto é exclusivamente para os jogos, onde a parte física é exigida com maior intensidade.

O tratamento realizado pelo Leão da Ilha pode fazer com que o atleta apague uma das dúvidas que recai sobre ele. Na Colômbia, onde defendia o Atlético Nacional, o jogador era elogiado por sua qualidade técnica. Porém, tinha a continuidade prejudicada por pequenas lesões conforme reportagem já publicada pelo Superesportes.

Por sinal, Ruiz não entra em campo há dois meses. No dia primeiro de maio, após um choque com o goleiro do Atlético de Huila, ele se contundiu, mas não foi um caso de lesão muscular. Desde então, não entrou mais em campo.

REGULARIZADO
Na tarde desta sexta-feira, Ruiz foi regularizado junto à CBF. O nome dele foi publicado no Boletim Informativo Diario (BID), deixando-o apto a estrear com a camisa do Leão. Assim, aguarda agora apenas a recuperação dessa lesão para jogar.