Sport

SPORT

Termômetro do Sport, Diego Souza é esperança para Sport buscar primeira vitória fora do Recife

Camisa 87 é o mais decisivo do Leão da Ilha com oito gols e duas assistências, mas desempenho como visitante no Brasileirão cai junto com o da equipe rubro-negra

postado em 23/07/2016 17:00 / atualizado em 22/07/2016 18:04

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Rafael Martins/ DP
Para sair da zona de rebaixamento, a grande esperança do Sport é a de sempre. Com oito gols marcados e duas assistências na Série A, Diego Souza é a peça que pode conduzir o time rubro-negro para fora da zona de rebaixamento da competição diante do Cruzeiro, neste domingo. Para isso, o camisa 87 precisa aumentar os seus números fora de Pernambuco. Por mais que pareça injusto colocar o peso nas costas de um atleta, a relação é direta. Quando ele brilha, o Leão abocanha pontos quase sempre.

O meia é como um termômetro do Sport na competição. Em casa, onde o time mais pontua, é o responsável direto. Foi decisivo balançando as redes seis vezes e dando uma assistência para gol. Dessa maneira, destacou-se em, absolutamente, todas as partidas que o Leão da Ilha não acabou derrotado. Já fora de casa, o aproveitamento cai junto o do grupo.

Dos 15 pontos somados até agora na Série A pelo time, quatro foram conquistados fora da Ilha. Nesse cenário, Diego Souza deu uma assistência para o tento solitário de Edmílson no triunfo sobre o Santa Cruz, no Arruda. No outro ponto conquistado fora dos domínios, houve um empate sem gols contra o São Paulo, no Morumbi. O meia ainda marcou os dois gols na derrota por 3 a 2 para o Coritiba - exceção nesta trajetória.

Assim, Diego Souza acumula números expressivos com a camisa do Sport. Após a última rodada, chegou a 30 gols em 107 jogos com a camisa do clube que veste desde o segundo semestre de 2014. “Fico mais feliz porque fazer gols é a melhor maneira de ajudar o Sport. Isso significa que estou colaborando. Acho que esses gols são o reflexo do meu esforço para sempre ajudar o Leão a vencer. Esse, sim, é o meu principal objetivo”, disse, ao site oficial do clube.