Sport

SÉRIE A

Com grande atuação do ídolo Magrão e ataque decisivo, Sport bate Cruzeiro e deixa o Z4

Dois gols de Rogério tiram time do grupo da degola após cinco rodadas da Série A

postado em 24/07/2016 17:54 / atualizado em 24/07/2016 18:27

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Há jogos que se tornam simbólicos para a campanha de um time. O deste domingo, diante do Cruzeiro, pode ter esse peso para o Sport. A partida no Mineirão marcou um novo momento para o Rubro-negro, que, com a vitória por 2 a 1 e os 18 pontos somados, deixou a zona de rebaixamento após cinco rodadas e viu um rival direto se complicar de vez. O resultado foi fruto de um amadurecimento na reação da equipe na Série A. Soube suportar uma grande pressão celeste, que parou em um gigante Magrão, e teve personalidade para finalizar quase todas as chances criadas com dois chutes precisos de Rogério. A combinação fez com que o Leão da Ilha segurasse o placar que havia deixado escapar em outras três vezes fora de casa contra Coritiba, Vitória e Ponte Preta.

Mas, até sair o gol do Sport, o primeiro tempo do time apontava as falhas corriqueiras no setor defensivo. Com a entrada da área desprotegida, o Leão da Ilha sofreu, mais uma vez, com erros no posicionamento de Serginho. Assim, sem segurança na retaguarda, o Rubro-negro foi bastante agredido pela equipe celeste. O quarteto formado Willian, Arrascaeta, Rafael Sóbis e Ábila conseguiu criar várias chances.

Arrascaeta, inclusive, perdeu três grandes oportunidades aos 14, 21 e 29 minutos. Em uma delas, Magrão se agigantou na meta para defender um chute do uruguaio de dentro da área. Era primeira grande intervenção do capitão. Aliás, se não fosse o camisa 1 do Sport e a falta de pontaria, o Cruzeiro teria um resultado bastante confortável.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DA SÉRIE A

Até porque o Sport sofreu para conseguir criar. A bola leonina saía da defesa já em condições muito ruins para os homens de criação. No Leão da Ilha, a esperança se limitava em jogadas individuais de Everton Felipe e Diego Souza. E foi assim que surgiu o gol do time no único chute na meta no primeiro tempo.

Com espaço, Diego Souza enfiou uma linda bola para Rogério chutar entre as pernas de Fábio e marcar aos 37 minutos. Em seguida, o Cruzeiro, que convive com um aproveitamento muito ruim como mandante - tendo apenas uma vitória -, sentiu o peso do placar e começou a se retrair em campo até o apito do juiz.

Segundo tempo
Antes que o Cruzeiro se lançasse de vez ao ataque, o Sport conseguiu abrir o segundo tempo da melhor forma possível. Logo aos 5 minutos, Everton Felipe fez uma grande jogada individual, enfileirou a defesa rival e tocou para Rogério fazer uma bela finalização e ampliar o placar.

O segundo gol leonino garantiu maior tranquilidade ao time Oswaldo de Oliveira para se retrair na defesa e apostar, ainda mais, nos contra-ataques. E foi assim que o jogo se desenhou até o fim. O Cruzeiro, obviamente, conseguiu criar várias chances e diminuiu vantagem com um gol de cabeça de Willian, aos 47. Mas o fato é que a péssima finalização da equipe e o grande jogo de Magrão voltaram a impedir qualquer reação. Sorte do Sport.

Ficha do jogo

Cruzeiro 1
Fábio; Lucas (Douglas Coutinho), Léo, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Ariel Cabral (Robinho) e Arrascaeta; Willian, Sobis e Ábila (Rafinha). Técnico: Paulo Bento

Sport 2

Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Rodney Wallace; Rithely, Serginho, Everton Felipe, Diego Souza (Túlio de Melo) e Rogério (Mark González); Edmílson (Rodrigo Mancha). Técnico: Oswaldo de Oliveira

Local: Arena Mineirão (Belo Horizonte-mG). Horário: 16h. Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS/Fifa). Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP). Gols: Rogério (aos 37min do 1T e aos 5min do 2T) e Willian (aos 47min do 2T). Cartões amarelos: Arrascaeta (C); Rodney Wallace, Magrão, Serginho, Rogério (S). Pagantes: 18.861. Renda: R$ 497.403,00

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2016/07/24/8341/20160724170811118636o.JPG', 'id_content': 3298331L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/1,151/2016/07/24/galeria_cruzeiro,8341/fotos-da-partida-entre-cruzeiro-e-sport-no-mineirao.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos da partida entre Cruzeiro e Sport, no Mineir\xe3o', 'id_pk': 8341L, 'id_conteudo': 3298331L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos da partida entre Cruzeiro e Sport, no Mineir\xe3o', 'id_treeapp': 151, 'descricao_destaque': 'Veja galeria de fotos do jogo v\xe1lido pela 16\xaa rodada do Campeonato Brasileiro.', 'schema': 'foto_126510467054'}