Sport

SPORT

Sport oficializa a renovação com os ídolos Durval e Magrão por mais uma temporada no clube

Zagueiro e goleiro já tinha negociação encaminhada e seguirão no Leão

postado em 28/07/2016 18:53 / atualizado em 28/07/2016 19:12

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Possivelmente, será o último ano em que o torcedor do Sport verá junta uma dupla histórica: Durval e Magrão. Com as negociações encaminhadas desde o início da semana, a diretoria rubro-negra oficializou na noite desta quinta-feira a renovação de contrato com os dois maiores ídolos da história recente do Leão por mais uma temporada - até o fim de 2017.

"Os atletas tinham todo o interesse em continuar no Sport e o Sport em contar com eles, que fizeram jus a essa renovação. Não só por serem ídolos. Não bastasse isso, são atletas exemplares, que estão desenvolvendo um futebol de alta performance em sua plenitude. Com amplas condições físicas, técnicas e que estão sendo de extrema utilidade, e ainda serão", disse o vice-presidente de futebol, Arnaldo Barros, em entrevista ao site oficial do clube.

Aos 39 anos, Magrão é o jogador que mais vezes defendeu o Sport em toda a história: tem 589 partidas pelo clube rubro-negro. Já conquistou oito títulos em 11 anos pelo clube - apenas um deles sem a companhia de Durval (o Estadual de 2010). "Tenho certeza que essa renovação é como se fosse a primeira para mim. Ainda tenho muita lenha para queimar. Agradeço ao Sport por me dar mais uma vez essa oportunidade para eu mostrar meu trabalho. Tenho certeza que teremos mais um bom ano juntos, e se Deus quiser com muitas conquistas", disse Magrão ao site rubro-negro.

Durval

O zagueiro Durval, 35 anos, eterno capitão do título da Copa do Brasil, em 2008, seguirá para mais uma temporada pelo Leão. A primeira passagem de Durval no Sport foi de 2006 a 2009. Nesse período, o jogador foi campeão pernambucano por quatro vezes e levantou a taça nacional - e ainda participou com Magrão da Copa Libertadores pelo Rubro-negro no ano seguinte. Depois, retornou ao Leão da Ilha em 2014, ano em que conquistou a Copa do Nordeste e outro título estadual.

"Acho que por mim eu não parava de jogar nunca. Mas a gente sabe que o tempo passa. Eu me sinto muito bem ainda para jogar e tenho o pensamento de parar no próximo ano. Mas isso só o tempo vai dizer. Quero conquistar mais títulos antes de parar", afirmou o xerife, em entrevista divulgada pelo clube.