Sport

SPORT

Para Paulo Roberto, tropeço com América-MG serve de lição para Sport não menosprezar Inter

Leão encara clube que acumula 13 partidas sem vencer e vive maior jejum

postado em 25/08/2016 19:28 / atualizado em 25/08/2016 19:26

João de Andrade Neto /Superesportes

Julio Jacobina/DP
No próximo domingo, o Sport enfrenta, na Arena de Pernambuco, um adversário em crise. Sem vencer há 13 jogos (quatro empates e nove derrotas), o Internacional vive o seu maior jejum na história do Campeonato Brasileiro. O que levou o clube gaúcho a deixar a briga pelas primeiras posições e se preocupar com o risco de rebaixamento, figurando na 15ª posição, com os mesmos 23 pontos do Vitória-BA, time que abre a zona de queda. No entanto, a situação desconfortável dos colorados não ilude os rubro-negros. E isso não é só discurso.

Nesta mesma Série A, os pernambucanos já tiveram uma lição de que enfrentar um adversário combalido nem sempre é sinônimo de jogo fácil. Foi o caso do empate com o lanterna América-MG por 1 a 1, em plena Ilha do Retiro, arrancado no último minuto de jogo. "A gente tem esse jogo como exemplo. O América-MG, mesmo sendo o último colocado, impôs um ritmo forte e tivemos dificuldade. O Inter, mesmo lá embaixo, é um time de força e camisa. Sabemos que independentemente da posição na tabela, todas as partidas são difíceis", afirmou o volante Paulo Roberto.

O defensor rubro-negro também destacou os prós e contras de se enfrentar um adversário com a corda no pescoço. O que só aumenta a atenção da partida. "Um time desesperado pode errar em alguns quesitos, mas eles também irão correr bastante. E conhecemos o futebol gaúcho, bastante agressivo e forte na marcação. Podemos esperar uma guerra", completou.

Apesar do jejum de triunfos, o Internacional está a apenas três pontos do Sport. O que significa que o Leão, mesmo na 12ª posição, ainda tem como objetivo se distanciar das últimas posições. "O Campeonato Brasileiro é muito equilibrado. Estamos longe da zona de rebaixamento por posição, mas estamos perto pelos pontos. Por isso, sabemos da importância dessa partida e estamos preparados para buscar a vitória", assegurou Paulo Roberto.