Sport

SPORT

Titular do Sport há três jogos, volante Paulo Roberto autoavalia-se: "Venho sendo regular"

Jogador, que desbancou o ex-titular Serginho, foi bem contra Flamengo, falhou contra o Botafogo e foi discreto no clássico contra o Santa Cruz, pela Sul-Americana

postado em 26/08/2016 07:45 / atualizado em 26/08/2016 07:56

João de Andrade Neto /Superesportes

Julio Jacobina/DP
Contratado junto ao Bahia, o volante Paulo Roberto precisou de quase um mês para poder ter a sua primeira oportunidade como titular no Sport. Entrou para não mais sair, desbancando o então intocável Serginho, que até então havia começado 36 jogos pelo clube. E nas três partidas que fez, Paulo Roberto teve atuações irregulares, deixando uma boa impressão na estreia vitoriosa contra o Flamengo, falhando em seguida na derrota para o Botafogo e sendo discreto no clássico diante do Santa Cruz, na última quarta-feira, pela Sul-Americana. 

Mas apesar dos altos e baixos, o defensor, de 29 anos, acredita que vem conseguindo se destacar com a camisa leonina. "Eu estava até conversando com a comissão. Acho que mantive um bom rendimento, apesar do erro contra o Botafogo. Me culpei bastante por causa daquela derrota, pois infelizmente o time sentiu bastante o gol. Mas acho que num contexto geral venho sendo bem regular", se autoavaliou.  

Para o jogador, uma sequência de partidas será fundamental para o seu completo entrosamento junto com os demais companheiros de time. Apesar da contrapartida de cansaço pela maratona de jogos. Somando os jogos contra Botafogo e Santa Cruz com os dois próximos que fará, frente Internacional, no domingo, e novamente o tricolor pernambucano, na quarta-feira, o Sport fará um total de quatro partidas em 11 dias.

"É complicado pela quantidade de partidas e os jogadores que vêm atuando mais claro que sentem. Mas a cada partida a gente procura se doar ao máximo, não tem essa de entrar e correr menos. Pela quantidade de jogos é complicado, mas fizemos uma boa preparação e estamos qualificados para aguentar esse número de partidas, apesar de ser desgastante", finalizou o volante, que antes de acertar com o Sport havia disputado 21 partidas pelo Bahia na temporada.