Sport

SPORT

Diego Souza treina na Arena e assegura seu retorno ao Sport diante do Internacional

Meia participa de movimentação com atletas que não iniciaram clássico

postado em 26/08/2016 17:42 / atualizado em 26/08/2016 17:54

João de Andrade Neto /Superesportes

Williams Aguiar/Sport
Apesar de não poder contar com o atacante Rogério, vetado por uma lesão na panturrilha, e dificilmente ter à disposição o lateral esquerdo Rodney Wallace, com um edema muscular na coxa, nem todas as notícias foram negativas para o técnico do Sport, Oswaldo de Oliveira, antes da partida do próximo domingo, contra o Internacional, na Arena de Pernambuco. Nesta sexta-feira, o meia Diego Souza participou normalmente do treinamento realizado no local do jogo, e se mostrou recuperado da lesão muscular na coxa esquerda. Assim, o camisa 87, vice-artilheiro da Série A com nove gols, tem retorno esperado diante dos colorados.

Considerando a partida contra o Flamengo, quando atuou apenas seis minutos, Diego Souza desfalcou o Sport nas últimas quatro partidas. A primeira, no empate por 1 a 1 com o Figueirense, em Florianópolis, por suspensão. Já por conta da lesão, não entrou em campo também na derrota por 3 a 0 para o Botafogo e no empate sem gols com o Santa Cruz, na última quarta-feira, pela Copa Sul-Americana.

Nesta sexta-feira, o técnico Oswaldo de Oliveira comandou um treino coletivo apenas com os jogadores que não começaram a partida contra os corais, na quarta-feira. Assim, os titulares fizeram apenas um treino físico à parte.

Com a volta de Diego Souza e as ausências de Rodney Wallace e Rogério, o Leão deve formar assim para enfrentar o Internacional: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Paulo Roberto, Rithely, Gabriel Xavier, Diego Souza e Everton Felipe; Edmilson.

Henríquez
Outra novidade do treino desta sexta-feira foi a presença do zagueiro Henríquez, que também participou de todo o coletivo. O colombiano está fora da equipe desde a terceira rodada do Brasileiro, no jogo de ida contra o Internacional, em Porto Alegre. O jogador teve inicialmente uma lesão no adutor da coxa esquerda, que avançou em seguida para uma síndrome muscular resultando em dores na região lombar. No entanto, por não ter sido inscrito na fase nacional da Copa Sul-Americana, o defensor não poderá enfrentar o Santa Cruz, na próxima quarta-feira.