Sport

SPORT

Jogadores do Sport reclamam de cera do Inter e apontam 'conivência' da arbitragem em empate

Após o empate diante do time gaúcho, os jogadores rubro-negros reclamaram de 'migué' dos adversários e da maneira que a arbitragem conduzia a partida

postado em 28/08/2016 21:40 / atualizado em 29/08/2016 08:05

Diego Borges /Especial para o Diario

Peu Ricardo/Esp. DP
Após ficar atrás no placar por grande parte do jogo contra o Internacional, os jogadores do Sport até poderiam comemorar o fato de conseguir evitar uma derrota perto do final da partida. Mas isso não aconteceu. Pelo contrário. Na saída para o vestiário, não faltaram reclamações dos rubro-negros que acusaram os jogadores adversários de fazer cera em campo e a arbitragem de ser conivente com a prática dos colorados.

O volante Rithely criticou a postura do Inter e revelou conversa que teve com o companheiro Samuel Xavier durante a partida. “Em vez de ficar em pé e jogar o jogo jogado eles ficaram se atirando o tempo todo, o Samuel falou que o gol iria acabar saindo e foi isso que aconteceu, um prêmio pela deslealdade deles. O jogo é jogado e se ganha não é fazendo cera”, avaliou.

Ronaldo Alves também criticou a estratégia adotada pelo Inter para retardar o ritmo do jogo. “Complicado. Você tentando buscando o resultado a todo momento e o adversário ficar caindo, dando migué e o árbitro tolerando. São coisas que, no futebol, quem está de fora acaba não vendo”, disse o zagueiro, apontando um possível erro na arbitragem do carioca Grazianni Maciel Rocha. “Mais uma vez, somos prejudicados dentro de casa com um pênalti inexistente.”

Éverton Felipe apontou o momento do adversário na Série A como motivo para o estilo do jogo. “O Inter vinha de treze sem vencer e a gente sabia que ia ser um jogo assim”, e também criticou o árbitro. “A arbitragem também não ajudou em nada e ficou um pouco complicado. Saímos com o resultado do empate. Foi ruim, mas deu para isso.”