Sport

SPORT

Com Matheus Ferraz suspenso, Sport deve ter, enfim, Ronaldo Alves e Durval na dupla de zaga

Expectativa da torcida era grande pela parceria, que nunca havia se concretizado

postado em 26/09/2016 07:10 / atualizado em 26/09/2016 07:56

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Brenno Costa/DP e Ricardo Fernandes/DP
Quando a contratação de Ronaldo Alves foi anunciada, a torcida do Sport esperava pela formação de uma dupla com Durval na zaga no time. As circunstâncias, porém, fizeram com que essa parceria não se concretizasse. Primeiro, por conta de lesões. Depois, pelo momento técnico. O até então titular absoluto Durval acabou perdendo a posição para Ronaldo, enquanto Matheus Ferraz subiu de produção de tal maneira que não havia motivos para sacá-lo.

Mas no próximo jogo do Sport, sábado, contra o Fluminense, a dupla Ronaldo Alves/Durval pode, enfim, fazer sua primeira partida. Matheus Ferraz levou o terceiro cartão amarelo diante do Santos e terá que cumprir suspensão. Abre espaço para o retorno de Durval, que vinha como opção no banco de reservas. Ao menos essa é a decisão natural a ser tomada pelo técnico Oswaldo de Oliveira.

Ronaldo Alves aproveitou justamente uma suspensão de Durval, contra o Grêmio, para assumir o posto de titular. Passou a fazer dupla com Matheus Ferraz, mas acabou se machucando, deixando o time após o clássico com o Santa Cruz - ele deixou o campo ainda no começo do jogo, com um problema muscular. Na rodada passada, diante do Santos, 100% recuperado, reassumiu o posto entre os 11.

No banco contra o Santos, Durval deve voltar ao time agora, na vaga de Matheus Ferraz, suspenso. Nesta temporada, o xerife da zaga rubro-negra participou de 39 partidas, marcando três gols.