Sport

SPORT

Contra o Fluminense, Sport tentará melhorar seu rendimento fora de casa no Brasileiro

Com oito pontos em 13 jogos, Leão tem a 5ª pior campanha como visitante

postado em 26/09/2016 16:11 / atualizado em 26/09/2016 16:12

João de Andrade Neto /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
A vitória sobre o Santos aumentou a diferença do Sport para a zona de rebaixamento para três pontos. O que praticamente dá ao Leão uma rodada de segurança para se manter fora da área de risco, o que só aconteceria em caso de uma combinação improvável de resultados. Porém, se não quiser voltar a se aproximar do Z4, os rubro-negros terão que fazer algo que raramente conseguiram neste Campeonato Brasileiro: pontuar fora de casa. Com apenas oito pontos somados em 13 jogos longe da torcida, o Leão possui o quinto pior aproveitamento como mandante. No sábado, às 11h, o desafio será contra o Fluminense, no Rio de Janeiro.

Fora de casa, as únicas vitórias do Sport foram no clássico contra o Santa Cruz, no Arruda, e diante do Cruzeiro, no Mineirão. Os dois times estão na zona de rebaixamento. Além desses, os outros pontos somados pelo Leão longe da Ilha do Retiro foram nos empates com São Paulo e Figueirense. Dois times que também lutam contra as últimas posições. Além disso, com apenas nove gols marcados, os rubro-negros, ao lado do Figueirense, só marcou mais gols como visitante que o Atlético-PR, lanterna no quesito com oito tentos.

O alento a favor dos leoninos para o compromisso de sábado é a campanha do Fluminense em casa no Campeonato Brasileiro. Que também não é das melhores. Isso porque o tricolor carioca conseguiu 24 dos seus 43 pontos em seus domínios, o que representa apenas a 12ª melhor campanha como mandante.

Em toda a história do Campeonato Brasileiro, o Sport visitou o Fluminense em 19 oportunidades, somando 11 derrotas, quatro empates e quatro vitórias. A última em 1997 (ano do rebaixamento tricolor), por 3 a 0. No ano passado, houve uma igualdade por 0 a 0.

O Sport fora de casa neste Brasileiro

13 
Jogos

Pontos ganhos

2
Vitórias

2
Empates

9
Derrotas

9
Gols marcados

21 
Gols sofridos