Sport

SPORT

Magrão e Renê revelam que árbitro reconheceu erro ao não marcar pênalti a favor do Sport

Segundo rubro-negros, árbitro Ricardo Marques Ribeiro revelou ainda durante o jogo que falhou ao não marcar penalidade contra o Palmeiras

postado em 23/10/2016 19:12 / atualizado em 23/10/2016 22:01



Williams Aguiar/Sport Club do Recife
O erro na não marcação do pênalti a favor do Sport, quando o zagueiro palmeirense Mena colocou a mão na bola para interceptar um cruzamento na área, quando a partida ainda estava empatada por 0 a 0, não foi notado apenas pelos jogadores rubro-negros dentro de campo. De acordo com o goleiro Magrão e o lateral esquerdo Renê, o próprio árbitro Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG) reconheceu, ainda durante a partida, que falhou a não marcar a penalidade.

Magrão lembrou ainda do jogo do último domingo, contra o Vitória, quando na ocasião o árbitro André Luiz de Freitas Castro (GO) mudou de opinião ao anotar o segundo pênalti de Matheus Ferraz a favor do time baiano, após ter marcado inicialmente escanteio no lance. "No jogo passado teve um lance parecido e o árbitro voltou atrás e marcou a penalidade contra nós. Hoje ele (Ricardo Marques Ribeiro) falou que errou. Tudo bem, mas ele também poderia rever o lance e voltar atrás", destacou o camisa um.

Já Renê revelou que o árbitro tratou seu erro a favor do Palmeiras como algo normal. "O nosso time jogou bem, mas aquele pênalti não marcado desestabilizou a nossa equipe. O árbitro assumiu que errou, mas disse que são coisas que acontecem e falou que também tem direito a errar."
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2016/10/23/1739/20161023194952783845i.jpg', 'id_content': 3338178L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/sport/2016/10/23/galeria_sport,1739/sport-visita-o-palmeiras-e-perde-por-2-a-1-no-allianz-parque.shtml', 'titulo_destaque': 'Sport visita o Palmeiras e perder por 2 a 1 no Allianz Parque', 'samesite': True, 'id_pk': 1739L, 'id_conteudo': 3338178L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Sport visita o Palmeiras e perde por 2 a 1 no Allianz Parque', 'id_treeapp': 56, 'descricao_destaque': 'Le\xe3o saiu atr\xe1s no placar, empatou e teve chance de virar, mas saiu derrotado de S\xe3o Paulo', 'schema': 'foto_12711703576'}

Diretoria
A revolta contra a arbitragem não ficou apenas entre os jogadores. Após a partida, o vice-presidente do clube, Arnaldo Barros, também desabafou contra Ricardo Marques Ribeiro. Procurando medir suas palavras para não correr o risco de ser punido, o cartola alegou que o Sport vem sendo seguidamente prejudicado no apito. E sugeriu uma rede de proteção aos times que lutam pelo título e uma perseguição às agremiações do Nordeste.

"A arbitragem foi decisiva no desfecho da partida. Não estou dizendo que ele agiu com maldade, mas o curioso é que esses erros nunca favorecem o Sport. São sempre contra. E nós do Nordeste temos que ser ingênuos achando que o futebol se decide apenas dentro das quatro linhas. E vi o Paulo Nobre (presidente do Palmeiras) reclamar das arbitragem e depois disso o Palmeiras foi beneficiado contra o Figueirense e agora", apontou. "Porque os erros são sempre contra os times do  Nordeste? Porque nunca é o Sport o beneficiado?", indagou.

No entanto, apesar da revolta, o dirigente leonino adiantou que o clube não irá fazer uma manifestação formal contra o árbitro junto à CBF. "No ano passado fizemos inúmeras representações à comissão de arbitragem e à CBF e o que isso resultou apenas foi uma punição ao clube", alegou Barros.