Sport

SPORT

Para rubro-negros, boa atuação contra Palmeiras dá moral para Sport se livrar da queda

Com dois pontos acima do Z4, Leão volta a campo na quinta-feira, contra a Ponte, na Ilha

postado em 24/10/2016 16:23 / atualizado em 24/10/2016 18:07

Brenno Costa/DP
Apesar da derrota por 2 a 1, a boa apresentação do Sport diante do Palmeiras serviu para motivar os jogadores rubro-negros visando as próximas partidas do Campeonato Brasileiro. A começar pelo compromisso da próxima quinta-feira, contra a Ponte Preta, na Ilha do Retiro. Na 16ª colocação, com 37 pontos, apenas dois a mais que o Vitória, o Leão precisa de uma vitória se quiser encerrar a 33ª rodada fora da zona do rebaixamento, sem depender de outros resultados.

O lateral esquerdo Renê foi um dos que exaltou a boa postura do Sport diante do líder do Brasileiro. Para o defensor, caso repita esse nível de atuação nas próximas partidas, crescem as chances do time pernambucano se manter na elite nacional.

"Acho que pelo que o time mostrou contra o Palmeiras, vamos chegar fortes nessa reta final. Temos tudo para conseguir as vitórias que precisamos. Nosso time é bom e vamos sair dessa situação", destacou o prata da casa, que voltou a condição de titular após a efetivação do técnico Daniel Paulista.

Treinador que, por sinal, também entende que o Sport chega mais forte para as seis rodadas derradeiras da competição. "Saímos fortalecidos do jogo contra o Palmeiras. A equipe foi muito guerreira. Agora é chamar mais uma vez o torcedor para nos apoiar, como aconteceu no jogo contra o Vitória. Eles serão fundamentais nessa caminhada. Com certeza, com a massa apoiando, o nosso time vai corresponder dentro de campo", garantiu o treinador.