Sport

SPORT

Contra a Ponte, Daniel Paulista deve repetir escalação do Sport pela terceira vez seguida

Para duelo contra os campineiros, técnico rubro-negro terá todo o elenco à disposição, sem atletas suspensos ou lesionados

postado em 24/10/2016 17:50 / atualizado em 24/10/2016 18:54

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Após a derrota para o Palmeiras por 2 a 1, em São Paulo, o elenco do Sport se reapresentou na tarde desta segunda-feira, no centro de treinamento do clube, para iniciar os preparativos para a partida da próxima quinta-feira, contra a Ponte Preta, na Ilha do Retiro. Como de praxe, no dia seguinte aos jogos, os titulares realizaram apenas um trabalho regenerativo na academia, enquanto os demais trabalharam com bola sob o comando do técnico Daniel Paulista, que novamente terá todo o elenco à disposição, sem jogadores suspensos ou machucados. Assim, a tendência é repetir pela terceira vez seguida a mesma formação.

Caso confirme a manutenção do time, Daniel Paulista repetirá um feito que o Sport só conseguiu uma vez neste Campeonato Brasileiro. Ainda sob o comando de Oswaldo de Oliveira, o Rubro-negro conseguiu repetir o mesmo time nas vitórias sobre Cruzeiro e Atlético-PR e no empate com o América-MG, entre a 16ª e 18ª rodada. Naquele momento, a equipe vivia a sua melhor fase dentro de Campeonato Brasileiro, chegando a passar seis jogos invicta. Resultados que tiraram o time da zona do rebaixamento, para onde até agora não voltou.

Atualmente na 16ª posição, o Sport soma 37 pontos, apenas dois a mais que o Vitória-BA, que abre a área de risco. Assim, caso não queira depender de outros resultados para não correr o risco de voltar à zona de rebaixamento, o Leão precisa da vitória diante da Ponte Preta.

Nesta terça-feira, os jogadores voltam às atividades no CT, já com os titulares em campo. Nessa movimentação, Daniel Paulista já deve confirmar a escalação para o duelo contra os campineiros.