Sport

SPORT

Vice presidente do Sport se revolta com árbitro baiano no jogo contra a Ponte: "Aberração"

Revolta dos leoninos se dá pelo fato do Sport ter como principal adversário contra o rebaixamento o Vitória, que abre a zona de rebaixamento do Brasileiro

postado em 25/10/2016 20:00 / atualizado em 25/10/2016 21:53



Ricardo Fernandes/DP
O sorteio do árbitro baiano Jailson Macedo Freitas para apitar o jogo entre Sport e Ponte Preta, nesta quinta-feira, na Ilha do Retiro, foi recebido com revolta pela diretoria rubro-negra. Tudo porque um dos adversários do Leão na luta contra o rebaixamento é o Vitória, que abre a zona de queda com apenas dois pontos a menos que os pernambucanos. Sem economizar nas críticas, o vice-presidente Arnaldo Barros taxou como "aberração" a escolha e acredita que o sorteio do árbitro foi uma retaliação da comissão nacional de arbitragem ao Sport por conta das reclamações de jogadores e dirigentes pelo pênalti não marcado a favor do rubro-negro na partida do último domingo, contra o Palmeiras.

Segundo Arnaldo, o departamento jurídico do clube já entrou com uma ação para tentar mudar o árbitro do jogo contra os campineiros. "A palavra que encontro para isso é aberração. Só posso entender esse sorteio como uma represália às criticas que nós fizemos por conta do pênalti não marcado no domingo. A CBF resolveu retaliar o Sport. Essa situação é uma insanidade. Esse árbitro já vai chegar aqui com a convicção que não fará uma boa arbitragem. Já tomamos as medidas judiciais e vamos lutar até a última possibilidade para tentar mudar esse quadro. Vamos tentar tudo o que estiver ao nosso alcance", garantiu Arnaldo Barros.

O dirigente, no entanto, não se mostrou otimista quanto à solicitação. E lembrou que no ano passado, o Sport também reclamou junto à comissão de arbitragem por conta da escalação do árbitro paulista Luiz Flávio de Oliveira no jogo contra o Corinthians, no Brasileiro do ano passado. Após a partida, os rubro-negros reclamaram de um pênalti marcado a favor dos corintianos, quando Rithely tocou a mão na bola, com o braço colado ao corpo, após dar um carrinho dentro da área.

"No ano passado aconteceu uma situação semelhante. Nos revoltamos e fizemos protestos formais, mas a comissão de arbitragem manteve o árbitro, que marcou um pênalti que não deveria ter marcado. Acabamos perdendo um jogo que não era para termos perdido. Nesse momento, não acho nada e espero tudo. Depois do que aconteceu com o Sport e recebemos em troca tenho o direito de imaginar tudo. A CBF faz o que faz e nós precisamos ser cordeirinhos. Do contrário, somos retaliados como agora."

Nem o fato do árbitro pernambucano Nielson Nogueira Dias ter sido sorteado para trabalhar no jogo entre Fluminense e Vitória, na sexta-feira, minimizou as criticas do vice-presidente do Sport. "Colocar o senhor Nielson para o jogo do Vitória não garante nada ao Sport. E o Sport não quer ser beneficiado mediante algum prejuízo que o senhor Nielson pode causar ao Vitória. Nós queremos um campeonato limpo, sem que os resultados sejam desvirtuados do obtido dentro de campo. Queremos que ele faça a melhor arbitragem do mundo no jogo do Vitória. Mas ter um arbitro baiano no nosso jogo não nos dá segurança. É uma aberração", finalizou Arnaldo Barros.
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2016/10/24/1741/20161024220330946539u.jpg', 'id_content': 3338427L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/sport/2016/10/24/galeria_sport,1741/fotos-os-reencontros-proporcionados-por-sport-x-ponte-preta.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: os reencontros proporcionados por Sport x Ponte Preta', 'samesite': True, 'id_pk': 1741L, 'id_conteudo': 3338427L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: os reencontros proporcionados por Sport x Ponte Preta', 'id_treeapp': 56, 'descricao_destaque': 'Confronto pela S\xe9rie A traz o Eduardo Baptista pela primeira vez como t\xe9cnico advers\xe1rio do Le\xe3o na Ilha do Retiro; partida tamb\xe9m traz uma gama de reencontros de ambos os lados', 'schema': 'foto_12711703576'}