Sport

SPORT

Pupilo de Eduardo, Daniel Paulista elogia amigo, mas adianta: "Cada um para seu lado"

Foi nas mãos do atual treinador da Ponte Preta, que comandante leonino deu os primeiros passos para chegar a ser técnico do Sport na reta final desta temporada

postado em 26/10/2016 20:10 / atualizado em 26/10/2016 21:11

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Desempenhando há apenas dois anos a função de treinador, o técnico da Ponte Preta, Eduardo Baptista, já vivenciará nesta quinta-feira, a situação do professor que enfrentará o seu aluno. Isso porque, no banco de reservas do Sport, está o seu ex-auxiliar Daniel Paulista, que assumiu o comando do Leão há apenas duas semanas e tem no treinador adversário, além de um amigo, também um espelho para a nova profissão.
 
Foi nas mãos do atual comandante pontepretano que o ex-volante Daniel Paulista deu os primeiros passos fora de campo. Em 2014, ano em quem Eduardo iniciou a carreira de técnico, justamente no Sport. Por tudo isso, além de ser um compromisso importante contra o rebaixamento, a partida terá um significado especial para os dois. 

"Tenho amizade com Eduardo desde a época em que ele era preparador físico aqui no Sport. E mesmo após minha saída sempre mantivemos contato. Após assumir a função de treinador, ele me ligou e disse que estava precisando de mais um auxiliar. Eduardo abriu as portas para mim e eu não pensei duas vezes. Por ter a oportunidade de voltar a trabalhar com ele e em um clube que tenho muita identificação. Hoje ele é uma realidade como técnico, pela competência e o potencial que mostrou no Sport e agora na Ponte. E eu sempre procurei pegar as coisas boas com os treinadores com quem trabalhei", elogiou o pupilo Daniel Paulista.

O rubro-negro, no entanto, fez questão de frisar que nesta quinta, é cada um para o seu lado. "O momento que vivo aqui devo muito a oportunidade que ele (Eduardo) me deu lá atrás. Mas nesta quinta é cada um para o seu lado. Eduardo agora defende a Ponte Preta e eu estou no Sport. Vou fazer de tudo para que a nossa equipe saia vencedora e tenho certeza que ele está pensando da mesma forma", destacou.

Para o treinador leonino, o fato dos dois treinadores se conhecerem bastante não significará uma dificuldade a mais na partida, Vale lembrar que além de Eduardo Baptista, a Ponte Preta também terá em campo outros ex-rubro-negros, como o lateral esquerdo Reinaldo, o volante Wendell e o atacante Felipe Azevedo. O atacante Roger, campeão da Copa do Brasil pelo Leão, em 2008, está suspenso.

"Vejo a partida difícil pelo trabalho todo da Ponte Preta e pelo que Eduardo vem fazendo no comando do time dele. Vamos procurar manter a mesma linha das partidas contra Vitória e Palmeiras. Ser uma equipe vibrante em campo e tentar pressionar o adversário. A Ponte tem um contra-ataque rápido e temos que ter atenção quanto a isso. Mas vamos procurar fazer o nosso futebol e evoluir dentro de campo", finalizou Daniel Paulista.
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2016/10/24/1741/20161024220330946539u.jpg', 'id_content': 3338427L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/sport/2016/10/24/galeria_sport,1741/fotos-os-reencontros-proporcionados-por-sport-x-ponte-preta.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: os reencontros proporcionados por Sport x Ponte Preta', 'samesite': True, 'id_pk': 1741L, 'id_conteudo': 3338427L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: os reencontros proporcionados por Sport x Ponte Preta', 'id_treeapp': 56, 'descricao_destaque': 'Confronto pela S\xe9rie A traz o Eduardo Baptista pela primeira vez como t\xe9cnico advers\xe1rio do Le\xe3o na Ilha do Retiro; partida tamb\xe9m traz uma gama de reencontros de ambos os lados', 'schema': 'foto_12711703576'}