Sport

SPORT

Renê destaca "lado bom" de jogar pressionado pelo rebaixamento: "Dá mais responsabilidade"

Leão enfrenta a Ponte Preta a apenas dois pontos acima da área de queda

postado em 27/10/2016 09:00 / atualizado em 27/10/2016 10:07



Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Desde o início do Campeonato Brasileiro, o Sport vem lutando para fugir das últimas posições, conseguindo se manter fora da zona de rebaixamento a partir da 16ª partida. Mesmo assim, desde então, o time se viu à beira do precipício, na 16ª colocação, em cinco oportunidades. Situação em que se encontram nesta quinta-feira, quando enfrentará a Ponte Preta, estando a apenas dois pontos do Vitória, time que abre a zona de queda. Situação delicada. Mas que para o lateral esquerdo Renê também traz um lado positivo. Para o defensor, a pressão pelo resultado faz com que o time entre em campo com mais responsabilidade.

"Acho que é bom para dar um pouco mais de responsabilidade. Infelizmente estamos nessa situação, mas isso já aconteceu outras vezes. Nos jogos contra São Paulo e Vitória, por exemplo, conseguimos nos sair bem dentro de casa. E espero que isso se repita nesta quinta-feira contra a Ponte Preta. Espero que mais uma vez, com essa pressão, a equipe consiga mais uma vitória. Não apenas para não entrar na zona de rebaixamento, mas também para se distanciar dela", analisou o lateral.

E para dar ainda mais um aspecto decisivo para o duelo contra os campineiros, o Sport deve contar com uma Ilha do Retiro lotada. Desde a quarta-feira, todos os 21.500 ingressos destinados à gratuidade dos sócios e a venda avulsa foram esgotados, restando apenas os bilhetes reservados para proprietários de camarotes e cadeiras cativas, bem como os de visitante. Para Renê, mais uma vez uma pressão positiva.

"Fico feliz em saber que todos os ingressos já foram esgotados. Nós esperamos que assim como foi no jogo contra o Vitória, a torcida nos empurre. Se não der na técnica, vai ter que dar na raça e na força. Mas temos que sair com os três pontos", finalizou Renê.