Sport

SPORT

Diante do Atlético-MG, Sport abre disputa pelas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20

Terceiro confronto entre as equipes desde o início da competição, partida está marcada para acontecer às 15h desta quinta-feira na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG

postado em 27/10/2016 12:00 / atualizado em 27/10/2016 13:33

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Após a conquista do bicampeonato pernambucano no último domingo sobre o conterrâneo Santa Cruz, o Sport enfrenta o Atlético-MG nesta quinta-feira, às 15h, na Arena do Jacaré, Sete Lagoas-MG, em partida válida pela Copa do Brasil Sub-20. A disputa marca o início das quartas de final da competição e representa o encontro de dois clubes ainda invictos na competição. Para a equipe Rubro-negra, foram dois empates e duas vitórias em confrontos diante de Palmeiras e Vitória, em disputas válidas pela primeira e segunda fase do torneio, respectivamente. Sendo, esta última, marcada pela eliminação da equipe baiana com uma goleada acachapante por 4 a 1 promovida pelo Leão.  

Mandante da partida, o Atlético-MG, até momento, somente obteve triunfos fora de casa. De três jogos disputados - o time teve o confronto de volta na primeira fase eliminado pelo placar de ida -, foram duas vitórias como visitante e um empate em 2 a 2 em Minas. Diante do Galo, o time comandado pelo técnico Daniel Neri busca repetir o feito conquistado diante do Palmeiras, ainda na primeira fase do torneio. Garantir uma vitória como visitante e voltar à Ilha do Retiro com a vantagem sobre a equipe mineira.

Esta é a segunda vez que as equipes se enfrentam pela Copa do Brasil Sub-20 desde o início da competição. No ano passado, se encontraram em dois jogos ainda na primeira fase do torneio e, nas duas ocasiões, as disputas terminaram em empate - por 2 a 2 e 1 a 1. Na época, os dois tentos marcados pelo Galo como visitante foram responsáveis pela eliminação do Rubro-negro. Na próxima quarta-feira, também às 15h, na Ilha do Retiro, as equipe se enfrentam novamente pela partida de volta das quartas de finais. Como de costume, o clube deve liberar entradas de forma gratuita para a torcida rubro-negra.

 

Pernambuco

Além do Sport, Náutico e Santa Cruz também marcaram presença no torneio nacional. Tiveram, no entanto, sua participação já anteriormente encerrada. O Alvirrubrou chegou a avançar à segunda fase, após eliminar o Vasco no placar agregado, mas caiu diante do São Paulo com duas derrotas. O Tricolor, por outro lado, só chegou a disputar uma partida na competição. Diante do Internacional, que, com a vitória por 3 a 0 sobre o time pernambucano, eliminou a disputa de volta.