Sport

SPORT

Em coletivo, Daniel Paulista testa Everton Felipe e Apodi para a vaga de Rodney Wallace

Movimentação ainda não contou com atacante Rogério, que segue se recuperando fisicamente, mas não será problema para jogo diante do Figueirense

postado em 02/12/2016 18:01 / atualizado em 02/12/2016 19:42

Williams Aguiar/Sport Recife
O técnico Daniel Paulista deu mais uma pista da possível formação do Sport que deve entrar em campo no próximo dia 11, na Ilha do Retiro, contra o Figueirense, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, o treinador comandou mais um treino coletivo em campo reduzido. Porém, ao contrário da movimentação da véspera, dessa vez utilizou um time completo. Assim, pela primeira vez na semana, o meia Everton Felipe e o lateral Apodi trabalharam na equipe principal. Um deles deverá ser o substituto do costarriquenho Rodney Wallace, suspenso.

O coletivo desta sexta-feira não contou mais uma vez com o atacante Rogério, que segue realizando a transição com o departamento físico, após se recuperar de dores abdominais. A tendência é que o jogador volte a trabalhar com bola no início da próxima semana e assim fique à disposição para a partida. Outro que não treinou nesta sexta-feira foi o goleiro Magrão, poupado com um desgaste muscular. Na movimentação de sábado, o camisa 1 estará de volta normalmente.

Além de Rodney Wallace, outro suspenso pelo terceiro cartão amarelo é o zagueiro Matheus Ferraz. Para o seu lugar, o experiente Durval já foi confirmado, tendo treinado nesta sexta ao lado de Ronaldo Alves, que voltou a trabalhar após ser poupado na quinta devido a um mal estar.

Assim, o time do Sport participou o coletivo com: Agenor, Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Renê; Ronaldo, Rithely, Everton Felipe, Diego Souza e Apodi; Ruiz.

O Sport precisa de uma vitória diante do Figueirense para garantir a sua permanência na Série A em 2017.