Sport

SPORT

Há dois meses sem jogar, Durval volta ao Sport para contrariar retrospecto negativo

Na atual edição do Campeonato Brasileiro, nas 19 vezes em que o experiente zagueiro esteve em campo, rubro-negros só conseguiram quatro vitórias

postado em 03/12/2016 15:25 / atualizado em 03/12/2016 16:24



Ricardo Fernandes/DP
Contra o Figueirense, o zagueiro Durval estará de volta ao time do Sport após exatos 70 dias. A última partida do ex-capitão da equipe foi na derrota para o Fluminense por 3 a 1, no Rio de Janeiro, no dia 1º de outubro. Mas além da falta de ritmo de jogo, o defensor precisará superar outro aspecto negativo na decisão contra os catarinense. O Leão joga por uma vitória simples para se manter na Série A. Isso porque, o retrospecto pessoal do camisa quatro neste Campeonato Brasileiro é bem deficitário.

Dos 19 jogos em que esteve em campo, todos como titular, Durval só conseguiu sair de campo vitorioso em quatro oportunidades, somando ainda três empates e 12 derrotas. Ou seja, com o defensor, o Sport só conseguiu 26,3% dos pontos disputados. Desempenho superior apenas ao do lanterna América-MG, que em todo o campeonato somou um rendimento de apenas 25,2%. Além disso, nas últimas oito vezes em que esteve em campo, o Leão só conseguiu um triunfo, sendo derrotado nas outras sete oportunidades 

Apesar disso, o técnico Daniel Paulista fez questão de reforçar a confiança no experiente zagueiro, dono de sete títulos com a camisa do Sport (cinco estaduais, uma Copa do Nordeste e uma Copa do Brasil). "Falar do Durval é chover no molhado. É um atleta de muita experiência, campeoníssimo não só aqui, mas também em outros clubes e que coincidentemente vai entrar nesse momento. Se foi assim é porque foi preciso acontecer dessa forma. Não tenho nenhuma dúvida ou receio de que ele poderá nos ajudar com sua liderança", destacou o treinador rubro-negro.

"Ele fará dupla com o Ronaldo Alves que vive um momento muito bom. Espero que essa dupla consiga fazer um grande futebol, junto com os demais jogadores, para que o time consiga uma grande vitória, que é o que precisamos", completou o comandante leonino.

Os jogos de Durval nesta Série A

Vitórias
Santa Cruz 0x1 Sport
Sport 2x1 Fluminense
Sport 5x1 Chapecoense
Sport 5x3 Santa Cruz

Empates
São Paulo 0x0 Sport
Sport 4x4 Atlético-MG
Sport 1x1 Botafogo

Derrotas
Fluminense 3x1 Sport
Sport 0x1 Coritiba
Atlético-MG 1x0 Sport
Corinthians 3x0 Sport
Ponte Preta 2x1 Sport
Sport 1x3 Palmeiras
Vitória 3x2 Sport
Santos 2x0 Sport
Coritiba 3x2 Sport
Sport 0x2 Corinthians
Internacional 1x0 Sport
Flamengo 1x0 Sport