Sport

SPORT

Apesar da convocação para o Sul-Americano sub-20, Everton Felipe diz que foco está no Sport

Meia rubro-negro foi um dos 23 jogadores chamados pelo técnico Rogério Micale

postado em 07/12/2016 20:45 / atualizado em 07/12/2016 21:49



Brenno Costa/DP
Presente na lista dos 23 jogadores convocados pelo técnico da seleção brasileira sub-20, Rogério Micale, para a disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria, entre 18 de janeiro e 11 de fevereiro de 2017, no Equador, o meia Everton Felipe não escondeu a alegria pela lembrança. Porém, nesse momento, garantiu que nem isso foi suficiente para desviar seu foco da decisão do próximo domingo, contra o Figueirense, quando o Sport precisa da vitória para assegurar a permanência na Série A em 2017. Algo, segundo o prata da casa, importante não só para o clube rubro-negro, mas também para a sua própria carreira.

"Estou muito feliz pela convocação. Na nossa carreira existem metas que planejamos e quando conseguimos alcançá-las é uma alegria inexplicável. Mas nesse momento, com todo respeito à seleção e a CBF, estou focado no Sport e nessa partida importante de domingo. O que estará em jogo é muito importante para o clube e para mim. O Sport precisa do resultado e vai ter esse resultado. O clube precisa ficar na Série A e a minha carreira também", explicou o meia.

Everton Felipe voltou a ser lembrado em uma convocação da seleção após ter sido cortado de um torneio na Coreia do Sul por ter perdido o passaporte, em maio deste ano. A delegação da Sub-20 se apresenta na próxima segunda-feira na Granja Comary para iniciar a preparação. A equipe ficará em Teresópolis, no Rio de Janeiro, até o dia 23 de dezembro, quando será dispensada para as festas de fim de ano. No dia 2 de janeiro de 2017, jogadores e comissão técnica retomam os trabalhos no centro de treinamento da CBF.

O Brasil é o maior campeão do torneio e busca o seu 12º título. A última conquista veio em 2011. Uruguai, com sete, e Argentina, com cinco, são os outros dois países com mais taças continentais conquistadas na categoria.