Sport

SPORT

Daniel Paulista fecha últimos treinos do Sport visando decisão contra Figueirense

Imprensa não teve acesso aos trabalhos desta quinta-feira, fato que se repetirá na sexta, com treinador evitando dar pistas da provável formação da equipe

postado em 08/12/2016 16:27 / atualizado em 08/12/2016 17:29



Ricardo Fernandes/DP
Cada treinador tem sua metodologia pessoal de trabalho. No entanto, um ponto parece ser unanimidade entre eles. Realizar treinos fechados à imprensa às vésperas de uma partida decisiva. Foi assim nesta quinta-feira, no Sport. Pela primeira vez desde que assumiu o comando da equipe, o técnico Daniel Paulista fechou os portões do centro de treinamento do clube para os jornalistas, visando assim uma maior privacidade para trabalhar visando o duelo do próximo domingo, contra o Figueirense, na Ilha do Retiro. Estratégia que será repetida nesta sexta. O Leão joga por uma vitória simples para se manter na Série A em 2017.

No entanto, há pouco o que esconder. Nas movimentação da semana em que os jornalistas tiveram acesso, o comandante rubro-negro deixou claro ter apenas uma dúvida para armar a equipe. Interrogação que reside no comando de ataque, com o Ruiz e Vinícius Araújo disputando uma vaga. No mais, caso Daniel não tenha nenhuma carta surpresa na manga, a escalação já está definida, com o retorno de Rogério, na vaga do suspenso Rodney Wallace, e do experiente Durval à zaga na vaga de Matheus Ferraz, que também recebeu o terceiro cartão amarelo.

No meio de campo, o volante prata da casa Ronaldo deve ser mantido na equipe pela quarta rodada consecutiva. Apesar do treinador leonino ter também testado o meia Gabriel Xavier na função no trabalho tático da quarta-feira. O que deve ser, no entanto, apenas uma estratégia a ser utilizada no decorrer da partida, caso haja necessidade de uma postura mais ofensiva. 

Assim, o Sport deve decidir a sua sorte no Campeonato Brasileiro com: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Renê; Rithely, Ronaldo, Diego Souza, Everton Felipe e Rogério; Ruiz (Vinícius Araújo).