Sport

SPORT

Para Diego Souza, permanência do Sport na Série A será "presente de natal" para torcida leonina

Meia, que soma 13 gols na competição, também briga pela artilharia da Série A

postado em 08/12/2016 18:00 / atualizado em 08/12/2016 19:02



Peu Ricardo/ Esp. DP
Principal jogador do Sport neste Campeonato Brasileiro, o meia Diego Souza sabe a pressão que a equipe rubro-negra carregará para a partida do próximo domingo, contra o Figueirense, na Ilha do Retiro. Após uma temporada frustrante, sem nenhuma conquista de títulos, resta ao Leão apenas evitar o rebaixamento à Série B. Um prêmio de consolação, mas que para o camisa 87 servirá como uma espécie de "presente de natal" para a torcida. Para isso, basta vencer.

"Esse ano foi sofrido para o nosso torcedor. E a gente sabe que esse último jogo é tipo nosso presente de natal. Que seja uma partida mais tranquila para todos nós e vamos fazer de tudo para que possamos terminar de forma bem tranquila. É o que o nosso torcedor merece, pelo menos nesse último jogo", destacou o meia, que além de tentar manter o Sport na Série A tem outra motivação para o duelo frente os catarinense.

Com 13 gols, Diego Souza é o vice-artilheiro da Série A, ao lado dos atacantes Grafite, do Santa Cruz, e Wiliam Pottker, da Ponte Preta. Todos possuem apenas um tento a menos que o centroavante Fred, do Atlético-MG, líder dos goleadores, mas que não jogará na última partida. Para o rubro-negro, a meta do clube e a premiação individual estarão associadas no próximo domingo.

"Uma coisa está ligada a outra. Se eu for artilheiro da competição o Sport provavelmente estará vencendo a partida e saindo dessa situação. Então que eu possa fazer os gols necessários. Mas a prioridade é a vitória e se conseguirmos isso já estarei feliz", analisou.

Relaxamento
Nesta quinta-feira, Diego Souza também comentou a declaração do zagueiro Durval, de que houve um relaxamento entre os jogadores leoninos após a vitória por 3 a 0 sobre o Grêmio, em Porto Alegre, pela 34ª rodada. De lá para cá, o Sport acumulou derrotas para Cruzeiro e Atlético-PR e o empate com o América-MG, resultados que obrigam a equipe a vencer o compromisso diante do Figueirense para permanecer na elite sem depender de outros resultados.

O camisa 87 corroborou com a visão de Durval, mas garantiu que a lição foi aprendida. "Tivemos um jogo difícil contra o Cruzeiro, onde jogamos bem, pressionamos e tivemos chances de vencer. Eu mesmo perdi um pênalti. Depois, outro jogo complicado contra o Atlético-PR, fora de casa. Mas a gente não esperava que fosse chegar na última rodada nessa situação. Sem dúvida nenhuma pode ter tido um relaxamento. Mas o que passou, passou. Sabemos da pressão que teremos para jogar, não vai ser fácil, mas a gente vem de duas semanas de preparação para jogar bem e deixar o Sport na Série A", encerrou.