Sport

SPORT

Promovido das categorias de base do Sport, Patrick espera chances no Pernambucano

Dez pratas da casa foram alçados ao elenco principal e devem receber oportunidades de estrearem pelos profissionais durante o Estadual

postado em 17/01/2017 08:44 / atualizado em 18/01/2017 11:09

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Das quatro contratações feitas até agora pela diretoria do Sport, três foram para o ataque com as chegadas de Marquinhos (ex-Inter), Leandro Pereira (ex-Palmeiras) e Paulo Henrique, que estava no futebol chinês. O que, a princípio, indicaria mais dificuldades na busca por oportunidades aos atacantes formados nas categorias de base do Leão. No entanto, há uma brecha aberta. Como a diretoria já sinalizou que o clube deverá atuar todo o hexagonal do Campeonato Pernambucano com um time alternativo, essa pode ser a chance de ouro para os garotos que subiram este ano para os profissionais. 

Entre eles, os avançados Juninho e Wallace, que estavam disputando a Copa São Paulo de Juniores, e Patrick, autor de seis gols na última edição da Copa do Brasil Sub 17, quando o Leão terminou com o vice-campeonato, perdendo o título para o Corinthians. "Queria parabenizar a diretoria por estar dando oportunidade para a base. Este é um momento maravilhoso. Trabalhei para chegar ao profissional e agora quero fazer o melhor possível, ser artilheiro e fazer história", afirmou Patrick, em um discurso que misturou timidez e ousadia.

Trote para os "novatos"

Por sinal, antes de iniciar o primeiro treino como profissional na última segunda-feira, os pratas da casa foram surpreendidos com um "trote" feito pelos jogadores mais experientes do elenco, que rasparam os cabelos dos novatos. Brincadeira levada com bom humor pelos garotos. "Levei na boa, apesar de não ter uma cabeça muito agradável", descontraiu Patrick, aos risos. 

"No meu tempo não tinha essas coisas, não. Mas isso é uma alegria, uma brincadeira e só ajuda ainda para que o entrosamento deles com o restante do grupo seja o mais rápido possível", completou o lateral esquerdo Renê, também oriundo das categorias de base do Leão e que vai para a sua sexta temporada como profissional do clube. 

"Nessa idade às vezes não se tem paciência para esperar e você quer ir logo para o jogo ou ficar no banco. Mas disse a eles que não é bem assim. Eu subi e desci dos profissionais várias vezes. Mas este ano, o Daniel (Paulista, treinador) tem tudo para dar oportunidade a todos eles. A chance está nas mão deles. Agora é manter o foco", ensinou o "veterano" lateral esquerdo, de 24 anos.

Além de Patrick, Juninho e Wallace, também foram alçados ao time profissional do Sport os goleiros Mailson e Lucas, o zagueiro Adryelson, o lateral esquerdo Caio, os volantes Thallyson e Fabrício, além do meia Pardal.