Sport

SPORT

Para Taça Ariano, do Sport, Arena de PE promove tour especial e atrações culturais

Partida inicia às 15h, mas o público que chegar ao local pela manhã já terá acesso a atrações

postado em 17/01/2017 17:30 / atualizado em 17/01/2017 18:41

Allan Torres DP/D.A press
Em campo no próximo domingo, às 15h, pela disputa da terceira edição da Taça Ariano Sussuana, amistoso que abre a temporada do Sport, o rubro-negro enfrentará o The Strongest, da Bolívia, para manter a invencibilidade no torneio. Diferente do ano passado, quando o Leão encarou o Argentino Juniors na Ilha do Retiro, dessa vez, a partida será sediada na Arena de Pernambuco. Da mesma forma, inclusive, como aconteceu na primeira edição do torneio, diante do Nacional-URU, em 2015. Neste ano, no entanto, o torcedor ganhará mais do que os 90 minutos de jogo.

Ainda que a partida tenha início somente no período da tarde, o público que comparecer à São Lourenço da Mata pela manhã já terá acesso às primeiras atrações promovidas pela Arena. Para as crianças, a área externa da Arena receberá brinquedos infantis como pula-pula, cama elástica e amarelinha. No mesmo local,  também estarão uma orquestra de frevo e maracatus, que permanecem do lado de fora até a abertura dos portões, às 14h.

Na área interna, uma nova surpresa. No valor de R$ 2,00 por pessoa, o torcedor terá acesso às dependências da Arena em um tour montado para a Taça Ariano. A proposta é visitar o gramado, vestiários - que já estarão prontos para o jogo, com os materiais distribuídos no local -, além de encontrar taças da história do clube e totens de jogadores do Sport durante o percurso. Na visitação, sócios terão acesso de forma gratuita, mediante apresentação da carteira de sócio e documento de identificação.

Após a abertura dos portões, novas atrações seguem até a bola rolar no gramado. Como forma de homenagem ao movimento armorial, que teve Ariano Suassuna como um de seus fundadores, serão promovidas oficinas de xilogravura para o público infantil no lounge premium da Arena. Além de sessões de cinema voltadas para a carreira do artista.