Sport

SPORT

Prata da casa, zagueiro Adryelson exalta chance de treinar ao lado de "Seu" Durval

Defensor foi um dos dez jovens atletas que foram integrados ao profissional

postado em 18/01/2017 08:08 / atualizado em 18/01/2017 10:05

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Aos 18 anos e com uma convocação para um período de treinamentos com a seleção brasileira sub-20 no ano passado, o zagueiro Adryelson vem vivendo pela primeira vez a experiência de iniciar uma pré-temporada junto com o elenco profissional do Sport. Período no qual espera assimilar conhecimento dentro e fora de campo, com os jogadores mais experientes do setor, como Ronaldo Alves, Matheus Ferraz e principalmente Durval, dono de sete títulos pelo clube. Currículos que também se refletem em forma de respeito. Tanto que o prata da casa fez questão de incluir o pronome de tratamento informal "Seu" antes de se referir aos companheiros.

"Estou procurando aprender com a experiência deles, com o seu Ronaldo, seu Durval e seu Matheus. A gente fica conversando e tenta aprender a melhor forma de defender e ajudar a equipe", destacou o ainda tímido defensor, que se definiu como um zagueiro que alia força e velocidade. Não por acaso, tem como ídolo no futebol o brasileiro Thiago Silva, do Paris Saint Germain. "Sempre procuro ajudar a equipe com muita velocidade e tática. Tenho a intenção de voltar a ser convocado para a seleção sub-20 este ano e quem sabe disputar o mundial (da Coreia do Sul, entre maio e junho)".

Ao todo, dez jogadores das categorias de base do Sport foram integrados ao elenco profissional do Sport neste início de temporada: os goleiros Mailson e Lucas, o zagueiro Adryelson, o lateral esquerdo Caio, os volantes Thallyson e Fabrício, o meia Pardal e os atacantes Patrick, Juninho e Wallace. A ideia de diretoria é utilizar muitos deles durante a disputa hexagonal do Campeonato Pernambucano.