Sport

SPORT

Tite justifica convocação de Diego Souza e meia do Sport agradece a oportunidade

Artilheiro da Série A 2016, atleta rubro-negro retorna à Seleção após seis anos

postado em 19/01/2017 11:11 / atualizado em 19/01/2017 13:27

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Destaque do Sport por três temporadas consecutivas, o meio-campista Diego Souza chegou a seu ápice em 2016. Carregou o Leão nas costas em meio aos altos e baixos ao longo da Série A. Longe de ser um centroavante, foi o artilheiro do Brasileirão com 14 gols - além de sete assistências. Atuações e números que o credenciaram a ser lembrado pelo técnico Tite na convocação da Seleção Brasileira realizada na manhã desta quinta-feira visando o amistoso contra a Colômbia, no próximo dia 24. Diego foi elogiado pelo treinador e agradeceu aos companheiros pela ajuda para voltar a vestir a camisa canarinho após seis anos.

O interessante é que, apesar de meio-campista, Diego Souza foi convocado como atacante pelo técnico Tite. O treinador justificou o convite ao atleta rubro-negro para vestir a camisa da Seleção. "Desempenho técnico e qualidade. O Diego jogou todos os jogos pelo Sport, jogando em uma função um pouco mais adiantado, mais solta, jogando primordialmente como um atacante. Demosntrou essa característica traduzindo isso em gols. E tem qualidade, isso acaba pesando. Fez por merecer", pontuou.


"Sem dúvidas, feliz pela convocação junto com a jogadores que se destacaram no Brasileiro. Agradeço a Deus e aos meus companheiros que me ajudaram bastante", afirmou o meio-campista através das redes sociais. A equipe de reportagem do Superesportes passou a manhã no CT rubro-negro, porém, o clube preferiu reservar o período da tarde para que Diego Souza falasse com a imprensa.

Histórico na Seleção

A sua última partida defendendo o Brasil foi em setembro de 2011, contra a Argentina, no Superclássico das Américas, quando também apenas atletas que estavam atuando dentro do país puderam ser chamados pelo então técnico da seleção, Mano Menezes. O Brasil venceria por 2 a 0 e ficaria com a taça. Além desse, outra partida de Diego Souza pela seleção foi na derrota por 2 a 1 para a Bolívia, em 2009, em La Paz, pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Dunga era o técnico.