Sport

SPORT

Após ano marcado por lesões, atacante Marquinhos busca um novo começo no Sport

Jogador, de 27 anos, fica no Leão até o fim de 2017, com possibilidade de compra de 50% dos direitos e renovação por mais três temporadas

postado em 19/01/2017 19:45 / atualizado em 19/01/2017 20:45

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Ano novo, vida nova. Mais do que nunca, essa é a expectativa do atacante Marquinhos, recém-contratado pelo Sport para a temporada 2017. Apresentado oficialmente nesta quinta-feira, o jogador, de 27 anos, destacou que enxerga no Leão a chance de apagar a temporada passada, quando foi prejudicado por lesões e atuou apenas 19 vezes pelo Internacional (seis como titular), marcando apenas um gol. O avançado fica na Ilha do Retiro por empréstimo até o fim do ano, com opção dos rubro-negros adquirirem 50% dos seus direitos econômicos e extensão do contrato por mais três anos.

Para o novo camisa 11 leonino (mais uma vez o Sport terá numerações fixas na temporada), o fato de estar realizando uma boa pré-temporada no clube pode ser determinante para se afastar dos problemas físicos. "É um desafio novo para mim. Agradeço muito a oportunidade que o Sport está me dando, que será mais um desafio. Quero esquecer o que passou de ruim no ano passado. Foram várias lesões que eu quero apagar. O mais importante vem sendo a pré-temporada que estou fazendo. Isso vai ajudar ainda mais a ter uma sequência e procurar o meu espaço", avaliou.

Apesar da motivação no novo clube, Marquinhos também pediu calma ao torcedor nos primeiros jogos. A começar pela partida do próximo domingo, contra o The Strongest, na Arena Pernambuco, pela Taça Ariano Suassuna. "Jogador tem sempre que estar pronto. Estou à disposição do treinador. Mas também não adianta querer fazer dez ou quinze gols já nesse jogo de domingo porque não tem como. É apenas o primeiro jogo e vamos sentir um pouco, apesar de procurar dar o máximo para sair com a vitória. Se é jogo, já é valendo. Já é competição", pontuou.

Baiano da cidade de Prado, Marquinhos foi revelado pelo Vitória, em 2008, e defendeu ainda Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro, onde foi campeão brasileiro de 2014. No início do ano passado teve seus direitos econômicos adquiridos pelo Internacional.