Sport

SPORT

Pela primeira vez em um clube da Série A, Raul Prata vê no Sport a "chance da vida"

Lateral direito, de 29 anos, acumula passagens em clubes menores como Botafogo-SP, Luverdense, Vila Aurora-MT e XV de Piracicaba

postado em 20/01/2017 09:12 / atualizado em 20/01/2017 09:39

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Aos 29 anos, o lateral direito Raul Prata enxerga no Sport a grande chance da carreira. Contratado junto ao Botafogo-SP, mesmo sem ter estreado, e com passagens por clubes como Luverdense, onde atuou por seis temporadas seguidas, além de XV de Piracicaba e Vila Aurora-MT, o jogador disputará, com o Leão, a sua primeira Série A do Campeonato Brasileiro. O defensor assinou contrato até dezembro, com opção de compra de 50% dos seus direitos econômicos e renovação por mais três anos.

"Sem dúvida, o Sport é o melhor clube em que vou trabalhar e o que mais tem torcida. Ter a chance de disputar a Série A, além de outros campeonatos nacionais e internacionais, como o Sul-Americana, é a chance da minha vida. Demorou um pouco, mas a motivação é de um menino. Espero ajudar da melhor forma possível, motivado e feliz", destacou.

No entanto, no Rubro-negro, Raul Prata encontrará uma forte concorrência. Afinal, há dois anos Samuel Xavier é o dono da lateral direita leonina, tendo em 59 partidas na temporada passada. Todas como titular. No Brasileiro, esteve presente em 35 dos 38 jogos da equipe.

"O Samuel é um grande jogador. Na verdade, o Sport tem um elenco muito bom. Em cada posição, não somente a minha e a do Samuel, cada um vai brigar pelo seu espaço, dentro de uma disputa normal no futebol. E o professor Daniel vai saber escolher quem colocar em campo. Quem entrar vai estar 100% para fazer um bom jogo e um bom campeonato. Tenho certeza que essa disputa será sadia. Para mim será bom essa disputa e para ele também", analisou Prata.