Sport

SPORT

Dirigente garante que Sport não está em negociação com nenhum atleta e nega boatos

Segundo Augusto Carreras, nomes como Egídio (lateral esquerdo) e Andrigo (meia), ventilados no Leão, não estão não estão nos planos do clube

postado em 17/02/2017 16:09 / atualizado em 17/02/2017 16:57

César Greco/Ag. Palmeiras
O Sport contratou até o momento seis jogadores para a temporada 2017 (o lateral direito Raul Prata, o volante Rodrigo e os atacantes André, Leandro Pereira, Marquinhos e Paulo Henrique). Número suficiente para que a diretoria rubro-negra diminuísse o ritmo das negociações. Em entrevista à reportagem do Superesportes nesta sexta-feira, o diretor de futebol leonino Augusto Carreras garantiu que, no momento, o clube não está conversando com nenhum jogador.

Desta forma, aproveitou para desmentir alguns nomes que estão sendo especulados, como o do lateral esquerdo Egídio, do Palmeiras, e o meia Andrigo, do Internacional. "Nunca formos atrás desse nome (Andrigo), assim como também o jogador nunca foi oferecido ao Sport. Da mesma forma como o caso de Egídio. Não houve nada", garantiu o cartola.

Carreras, no entanto, fez questão de frisar que o Sport não fechou as portas para novas contratações e está atento ao mercado. No entanto, essa busca vem sendo realizada com calma, sem pressão. "A realidade é que no momento não estamos em negociação com nenhum jogador. Não temos pressa e vamos observar o marcado. O futebol é muito dinâmico e de uma hora para outra pode aparecer uma oportunidade interessante", disse.

Máxima que, segundo o dirigente, vale para a lateral esquerda, posição que conta apenas com Mansur, cujo contrato se encerra em maio, e o prata da casa Caio, de 17 anos, que fez sua estreia como profissional na última quarta-feira, contra o Belo Jardim, pelo Estadual.

"O Mansur pode renovar conosco e o Caio é um jovem que precisa ser observado. Na verdade há um desfalque porque perdemos o Renê (negociado com o Flamengo), o que inicialmente não estava no nosso planejamento. Mas no momento não há nada encaminhado para essa reposição", repetiu.

Rogério

Sobre o futuro do atacante Rogério, Carreras voltou a enfatizar que o Sport tem interesse em adquirir mais 25% dos direitos econômicos junto ao São Paulo (por R$ 3,5 milhões) e assim ficar em definitivo com o atleta (já possui 25%). Ao ponto dos rubro-negros terem negado uma compensação financeira oferecida pelo tricolor paulista para ter de volta o avançado antes do término do empréstimo ao Leão, em maio.

"Rogério é um jogador que interessa ao Sport tanto que abrimos mão de uma quantia financeira interessante pelo retorno antecipado do atleta. Mas será preciso ser feito um investimento e por isso contamos com o apoio da torcida para que ela compareça aos jogos e se associe ao clube", disse.

O contrato de empréstimo de Rogério junto ao Sport se encerra no dia 31 de maio e o Sport tem até o dia 15 de abril para informar oficialmente ao São Paulo o seu interesse de compra do jogador.