Sport

SPORT

Mesmo após reformulação para 2017, ataque do Sport segue em baixa na atual temporada

Dos 14 gols marcados pelo Leão na temporada, somente cinco foram feito por atacantes, sendo apenas dois anotados por jogadores contratados

postado em 19/02/2017 17:04 / atualizado em 19/02/2017 17:10

Peu Ricardo/DP
Após o Sport escapar do rebaixamento apenas na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, o setor do time que mais mereceu atenção dos dirigentes rubro-negros para 2017 foi o ataque. Até agora, das seis contratações realizadas, quatro foram para a posição. Investimento que, por enquanto, não vem se traduzindo em gols. Isso porque, dos 14 tentos marcados pelo Leão na temporada, apenas cinco foram anotados por atacantes, sendo que dos novatos, apenas André (após perder um pênalti) e o reserva Paulo Henrique balançaram as redes. Leandro Pereira, atual titular, e Marquinhos ainda estão em branco. 

Para se ter uma ideia do baixo aproveitamento dos atacantes do Sport até o momento, o artilheiro do time em 2017 é o volante Rithely, com três gols (um deles no amistoso contra o The Strongest, pela Taça Ariano Suassuna). Entre os atacantes, o melhor desempenho é o de Rogério, remanescente do ano passado, que assim como o meia Diego Souza soma dois gols. O último marcado no clássico de sábado, contra o Santa Cruz.

Partida na qual o técnico Daniel Paulista reconheceu que o Sport teve dificuldade na parte ofensiva, mesmo tendo um jogador a mais em campo durante quase todo o segundo tempo, após o tricolor André Luis, aos dois minutos da etapa final. "Eu vi o time com dificuldade de arrumar espaços. O Santa congestionou o meio de campo. Eu tentei dar mais velocidade do lado de campo com Lenis. Temos de valorizar a boa partida que o Santa fez defensivamente", explicou.

Na próxima quarta-feira, o atacante leonino tem mais uma chance de deslanchar. Na Ilha do Retiro, o Sport recebe o modesto Sete de Setembro-MS, pela segunda fase da Copa do Brasil. Partida na qual Daniel Paulista deve mais uma vez escalar força máxima. A única dúvida, mais uma vez, será justamente no ataque, com André, mesmo ainda longe de apresentar o futebol que o tornou ídolo no clube em 2015, ganhando forças para brigar com Leandro Pereira pela titularidade.

Os gols do Sport em 2017

3 gols
Rithely

2 gols
Rogério e Diego Souza

1 gol
Lenis, Fábio, Everton Felipe, Thallyson, André, Paulo Henrique, Ronaldo Alves