Sport

SPORT

Com a presença de Mena, Sport está definido para enfrentar o Belo Jardim, pelo Estadual

Leão enfrentará o Calango às 16h do próximo domingo, no estádio do Arruda

postado em 17/03/2017 17:17 / atualizado em 17/03/2017 17:22

Paulo Paiva/ DP
Após quatro jogos seguidos atuando com a sua força máxima, o Sport voltará a utilizar o seu time reserva neste domingo, quando enfrentará o Belo Jardim, no Arruda, pela 7ª rodada do Campeonato Pernambucano. Porém, com uma exceção. Ainda em busca de um melhor ritmo de jogo, o lateral-esquerdo Mena participou do coletivo desta sexta-feira na equipe que entrará em campo e com isso está escalado para enfrentar o Calango.

O jogador viaja na segunda para se apresentar à seleção do Chile que vai encarar Argentina e Venezuela, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Anunciado oficialmente no início do mês, Mena disputou as três últimas partida do Sport (duas contra o Boavista, pela Copa do Brasil e Juazeirense, pela Copa do Nordeste). Foram também os primeiros jogos do defensor na temporada. Por isso, a necessidade de recuperar o ritmo de competição. Mansur, recuperado de um problema muscular,  deve ficar como opção no banco.

Everton Felipe

Além de Mena, outra novidade contra o Belo Jardim será a presença do meia-atacante Everton Felipe, que pela primeira vez será utilizado na equipe alternativa. Por sinal, do meio de campo para a frente, cinco dos seis jogadores são formados nas divisões de base do Sport, entre eles o garoto Alisson, de 18 anos. A exceção é o centroavante Paulo Henrique.

Desta forma, a escalação rubro-negra para o jogo contra o Belo Jardim terá: Agenor; Raul Prata, Matheus Ferraz, Henriquez e Mena; Thallyson, Fabrício e Fábio; Alisson, Paulo Henrique e Everton Felipe.

Desfalques
Para a partida, o técnico Daniel Paulista não poderá contar com o volante Neto Moura e o atacante Lenis. O primeiro, após participar normalmente do treino da última quinta-feira, sentiu um desconforto muscular na coxa esquerda e foi vetado pelo departamento médico. O jogador fará exame de imagem neste sábado para diagnosticar a gravidade da lesão. Já Lenis iniciará a transição com o departamento físico na próxima segunda-feira.