Sport

SPORT

Daniel Paulista espera ter Diego Souza e Mena para primeiro jogo contra Campinense

Duelo contra paraibanos está marcado para a próxima quinta-feira, dois dias depois dos jogadores defenderem as suas seleções pelas Eliminatórias

postado em 24/03/2017 19:53 / atualizado em 24/03/2017 19:59

Lucas Figueiredo/CBF
A definição da primeira partida das quartas de final da Copa do Nordeste, contra o Campinense, para a próxima quinta-feira, em Campina Grande, ajudou o técnico Daniel Paulista. Com um dia a mais de trabalho para a partida, o treinador espera contar com o meia Diego Souza e o lateral-esquerdo Mena, que estão servindo a seleções de Brasil e Chile nas Eliminatórias da Copa. Na terça, os brasileiros recebem o Paraguai, na Arena Corinthians, em São Paulo, enquanto os chilenos tambem jogam em casa, contra a Venezuela, em Santiago.

"Sem dúvida que o jogo na quinta é melhor para a gente porque vamos ter dois reforços importantes que são o Diego e o Mena. O clube vai fazer todos os esforços para que esses dois atletas se juntem ao elenco da forma mais rápida possível", pontuou o comandante rubro-negro, que também espera contar com o volante Rithely e o atacante Lenis. "Também contamos com a possibilidade de termos o grupo completo com o retorno também desses atletas que estão no departamento médico", completou. Os dois jogadores se recuperam de lesões e estão em fase de recondicionamento da parte física.

"Se o nosso jogo fosse na quarta-feira, a situação do Mena acaba ficando complicada pela logística, já que envolve uma distância considerável do Chile até Campina Grande", afirmou o treinador.

Campinense

O treinador também comentou o sorteio que apontou o Campinense como adversário do Leão no mata-mata. O time paraibano conta no currículo com duas classificações em cima do Sport pela competição. Em 2013, em plena Ilha do Retiro, nas quartas de final, e no ano passado, em Campina Grande, pelas semifinais. 

"Quando se tem sorteio não há escolha e caiu o adversário que tinha que acontecer. Avalio que todas as equipes estão em um momento de equlíbrioe serão dois jogos disputados. Sei que a história recente aponta uma rivalidade com o Campinense e por isso temos todo o respeito com o adversário. Mas no momento certo estaremos preparados para enfrentá-los."