Sport

SPORT

Em primeiro treino no Sport, Ney Franco recebe conselhos de Daniel Paulista

Técnico ainda não deu pistas do time titular para jogo contra Campinense

postado em 28/03/2017 18:07 / atualizado em 28/03/2017 21:13

Ricardo Fernandes/DP
O primeiro treino do técnico Ney Franco a frente do elenco do Sport foi de muita conversa e parceria com o ex-treinador e novamente assistente Daniel Paulista. Com a missão de colocar o time em campo já na quinta-feira, em um jogo decisivo válido pela ida das quartas de final da Copa do Nordeste, o novo comandante leonino praticamente não realizou nenhuma interação direta na movimentação e apenas observou um trabalho em campo reduzido e de finalização. Sem nenhuma pista da provável formação que enfrentará o Campinense.

Assim, a impressão é que, pelo menos para a partida de estreia de Ney Franco como técnico do Sport, o papel de Daniel Paulista seguirá sendo determinante. "O sistema de jogo depende das características dos atletas que você tem em mãos. Posso usar um sistema que não foi utilizado ou manter o que o Daniel vinha atuando. Isso vai depender da minha interpretação. Mas, como temos um jogo já na quinta e por se tratar de uma partida de mata-mata, temos que ter muito cuidado. A melhor opção para o clube e para mim foi o Daniel ter ficado conosco. Essa troca de informação vai ser muito importante e tenho certeza que faremos um bom jogo", destacou Ney Franco em sua apresentação.

Para a partida, o treinador deverá contar com alguns voltas importantes. Casos do volante Rithely e do atacante Lenis, recuperados de lesão. Assim como o lateral-esquerdo Mena e o meia Diego Souza, que retornam das seleções do Chile e do Brasil. Na manhã desta quarta-feira, Ney Franco comanda um treinamento tático onde deve desenhar o esboço da equipe.

Demitido

Com a chegada de Ney Franco e o retorno de Daniel Paulista à função de assistente técnico, o ex-lateral esquerdo Dutra, que vinha desempenhando a função foi desligado do clube. Ney Franco trouxe também em sua comissão um auxiliar próprio, bem como um novo preparador físico.