Sport

SPORT

Ainda em busca do 1º triunfo, Sport e Vitória voltam a campo pelo Brasileiro feminino

Nesta quarta Leão encara o São Francisco, da Bahia, na Ilha. Já o Vitória recebe Kindermann-SC

postado em 29/03/2017 09:00 / atualizado em 29/03/2017 09:07

Ana Neri Gomes/Sport Club do Recife//Luciano Abreu/Vitória
Ainda atrás do primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro de futebol feminino, Sport e Vitória entram em campo nesta quarta-feira. Ambos os jogos serão disputados em Pernambuco. Na Ilha do Retiro, o Leão enfrenta São Francisco-BA, às 16h, duelo que terá a entrada gratuita. Já o time das Tabocas recebe o Kindermann-SC no Carneirão, às 15h.

O contexto é favorável para o Sport acabar com o jejum. Enfrenta o lanterna do grupo 1, que, de quebra, tem a defesa mais vazada da competição - sete gols em três jogos. Fragilidade que pode ajudar o Leão a ganhar mais confiança ofensiva. “Fizemos três bons jogos, mas estamos pecando na finalização. Temos que aproveitar este jogo para ganharmos confiança ofensiva, e consequentemente, começar a vencer os jogos”, destacou o técnico Jonas Urias.

Para o duelo, Urias contará com a volta de Ariadina, após uma semana de treinos na seleção sub-20. A atacante acabou não participando da partida contra o Kindermann, de Santa Catarina, no último domingo. Entretanto, terá o desfalque da meia Jayanne. Com um estiramento de grau dois na posterior da coxa esquerda, ela ainda vai desfalcar o time por aproximadamente mais 10 dias.


Vitória de Santo Antão

O Vitória entra em campo um pouco antes do Sport. Às 15h, o time recebe o Kindermann, mais uma vez, no estádio Barbosão. Isso porque, quando jogaram como mandante no Brasileiro, na segunda rodada, atuaram fora de seu estádio de origem, o Carneirão, por conta da qualidade do gramado, avaliada como inferior ao de Chã Grande. A alteração foi publicada pela CBF na noite desta terça-feira.


Ainda que distante da cidade natal, para o técnico Beto Coelho, o novo estádio segue representando o fator da vantagem de 'jogar em casa'. Por este motivo, pretende fazer isto prevalecer para conquistar a primeira vitória da equipe no torneio. "Jogando em nossos domínios, não podemos pensar em algo diferente de uma vitória. Sabemos das dificuldades pela realidade do nosso campeonato, de nível muito alto. Mas para os nossos interesses na competição temos que ir em busca de uma vitória", analisou.

No time das Tabocas, segue com o desfalque da goleira Sílvia, que machucou o joelho no duelo com o Audax. Assim, Thalia segue como titular - atuou contra o São Francisco, na última rodada. Entre as 11 titulares, nenhuma outra alteração. As novidades, porém, aparecem no banco de reservas do Vitória. Registradas no BID nesta semana, as meio campistas Francinilda e Rainy figurarão no banco de reservas.